Deu ruim para Regina Duarte! A atriz e ex-secretária da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, teve suas contas reprovados após credito cedido pela Lei Rouanet e terá que devolver R$ 319,6 mil ao governo federal, segundo informações divulgadas hoje (22) pela revista Veja.
A decisão foi publicada ontem no Diário Oficial da União e assinada pelo atual secretário da pasta, Hélio Ferraz, confirmando que Duarte teve um recurso negado desde 2018, quando o Ministério da Cultura reprovou as contas da peça “Coração Bazar”, realizada pela empresa da atriz, da qual é sócia junto de seus filhos, A Vida é Sonho Produções Artísticas Ltda. Com base na legislação, a atriz captou R$ 321 mil.
André Duarte, filho de Regina e um dos sócios da empresa, disse à Veja que a prestação de contas foi reprovada por conta da falta de comprovantes de que o monólogo foi exibido sem cobrança de ingressos entre 2004 e 2005.
Regina Duarte já chegou a criticar a forma que a Lei Rouanet atuava, afirmando que a legislação não deveria beneficiar famosos, apenas artistas iniciantes na área e cultura regional. Durante sua participação no programa “Conversa com Bial”, em 2019, a atriz defendeu que “transparência é indispensável no dinheiro público” e continuou dizendo que “o governo que usa o dinheiro da população deveria apoiar os que estão iniciando“.