Nesta segunda-feira, 02, a atriz e ex-secretária de cultura do governo Jair Bolsonaro fez um post inverídico nas próprias redes sociais e foi rebatida pela ex-colega de Rede Globo, a atriz Elisa Lucinda.
Em um post, a eterna Viúva Porcina de ‘Roque Santeiro’ compartilhou para os seus seguidores que a faixa usada por Lula durante a cerimônia de posse, que ocorreu no domingo, dia 1, não era verdadeira, pois era diferente da faixa usada por Bolsonaro: “Até a faixa é uma fraude! Alexandre de Moraes entrega faixa fake para o ladrão posar de presidente! Confira a diferença na imagem”, escreveu na legenda da publicação.
Segundo o Notícias da TV, o presidente Lula escolheu usar a faixa usada por Dilma Rousseff em seu segundo mandato e não a mesma faixa de Bolsonaro.
Elisa Lucinda, atriz que está no elenco de ‘Vai na Fé’, comentou no post, rebatendo a fake news produzida pela colega de profissão, reforçando que a imagem de Duarte junto aos artistas está manchada:
“Respeite o presidente eleito. Deixe de ser antidemocrática. Você tem netos. Não os ensine a desrespeitar o Presidente da República. Você devia ter se oposto à extinção do nosso ministério. A classe está chocada com você, Regina. Uma história linda você escreveu e está dando conta de apagar. Aceite o resultado das eleições. Ou então desista de pronunciar a palavra democracia.”
Regina Duarte chegou a assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo Bolsonaro, após a extinção do Ministério da Cultura. Após polêmicas junto aos colegas, ela foi exonerada do cargo em maio de 2020, com a promessa de assumir a Cinemateca de São Paulo, o que não ocorreu.