DAY LIMNS se juntou com Di Ferrero para lançar “Muito Além”, a colaboração entre os artistas que leva quem está ouvindo para uma experiência musical com sua explosão de sonoridades e o renascimento do POP punk/emo.
Em conversa com o Portal Famosos Brasil, Day contou um pouco mais sobre o surgimento da letra de Muito Além, como foi seguir o lyric vídeo na pegada DIY (faça você mesmo) e ainda da detalhes sobre o lançamento do clipe.
Day conta que a relação com o Di Ferrero surgiu logo quando ela assinou contrato com sua produtora, HEAD MEDIA, e desde quando se conheceram sempre tiveram a vontade de ter uma colaboração juntos:
“A relação com o Di sempre foi muito natural, já comentamos de fazermos uma música juntos, mas, nunca colocamos em prática. Logo depois do lançamento do meu disco, as coisas foram fazendo mais sentido e vi ele mais presente no projeto, logo, fiz o convite formal e ele topou na hora e segue sendo muito parceiro.”
Com quase 100 mil streams em menos de uma semana e número 1 nos assuntos mais comentados do Twitter, “Muito Além”, parceria entre DAY LIMNS e Di Ferrero, já é um grande hit.
Di Ferrero marcou uma geração de jovens emos com a sua banda NX Zero, e hoje, Day vem marcando uma nova geração de jovens emos. Durante nosso bate-papo, perguntamos sobre como foi pra ela trabalhar com duas gerações do POP punk/emo nos dias atuais.
“A gente tentou colocar muita modernidade e mantendo meu frescor, mas, mantendo a sonoridade que as pessoas fossem esperar de um feat meu com o Di, por fazer elas lembrarem da época do NX Zero. Respeitamos o que as pessoas já conhecem, trazendo algo novo juntando com a minha personalidade.”
A letra de “Muito Além” fala sobre a personalidade intensa de Day, uma personalidade que ela já lutou diversas vezes e que hoje entende que esse é o jeito dela.
“O sentimento que eu quis passar é de intensidade mesmo, o arranjo dela é pra te dar uma euforia, fazer com que você saia gritando pelas ruas a sua intensidade, mas, que você reconheça sua intensidade e assuma ela. A capa tem uma referência com a boia que é você entender que pode se salvar dessa intensidade e ir muito além.”
Day vem juntando referências desde o lançamento do single “7 Vidas”, onde na letra ela fala “Tentei algum atalho mas morri no mar”, no single “Muito Além” ela faz uma alusão a este mar citado em 7 Vidas, o que na verdade quando juntando os detalhes e conceitos criados por Day, vocês conseguem entender que ela está falando sobre uma tempestade no copo d’agua.
O lyric vídeo está repleto de referências e que segundo os fãs, seria da cantora Avril Lavigne, Day sempre deixou claro que é muito fã de Avril, mas, para o lançamento de Muito Além ela teve mais referências dos anos 2000. A pegada do vídeo é voltada para o Do It Yourself (faça você mesmo), Day conta que se sentiu desafiada pela indústria onde você precisa esperar que a indústria te de uma chance ou invista em você.
“Eu estava me sentindo muito frustrada, deixando minhas ideias de lado e ficando desmotivada, com isso acabava responsabilizando outras pessoas, mas, eu estava desistindo das minhas ideias pela falta de credibilidade que estavam me dando. Em determinado tempo eu percebi que minhas ideias eram boas e eu iria até o fim com elas, quando eu comecei a colocar em prática minhas ideias eu me senti bem comigo mesma.”
Em “Muito Além” ele foi inteiro feito com as ideias de Day, ela conta que não esperou que alguém fizesse algo por ela, ela foi tendo as ideias e as pessoas foram trabalhando em cima das ideias dela.
Composta por DAY, Di e Los Brasileiros, que também assina a produção do single, a faixa segue a mesma linha POP Underground, uma mistura de punk, trap e pop, que a artista já vem realizando nos seus últimos trabalhos e traz no conceito a ideia de que podemos ir “Muito Além” ao tomar a rédea das situações, sem deixar o espírito de coletividade de lado.
O clipe apresenta uma releitura da “ilha” apresentada no vídeo de “7 Vidas”.
“Construímos uma ilha onde o mar é simbolizado pelo bowl-piscina, e o palco é como se fosse o posto salva-vidas. Os “habitantes” são os skatistas, os amigos, o público – recrutado na nossa apresentação surpresa -, a banda etc. Mas nesse, não teve sereia pra me salvar quando eu ‘morri no mar’. Com isso, queria reforçar outro conceito já muito conhecido que é o D.I.Y (“Do It Yourself”, aspecto fundamental do punk rock). Isso me veio a partir do momento que entendi que quando eu me senti estagnada e frustrada era justamente quando eu comecei a esperar que os outros fizessem o que, muitas vezes, eu poderia estar fazendo por mim. Mas é claro que, fazer você mesmo não significa fazer sempre tudo sozinho”, explica Day.
“Acredito que esse clipe reforça muito essa ideia do corre, do correr riscos e de usar o que se tem nas mãos para realizar um sonho. E também existe um espírito de coletividade, das pessoas botando a mão na massa juntos por acreditarem num mesmo propósito ou mensagem; e mostra que esse processo por mais difícil e trabalhoso que seja, pode ser divertido”, completa.
As imagens foram gravadas em uma pista de skate e também em uma aparição surpresa realizada por DAY e Di na noite Paulistana.
Confira o clipe: