Recorde em cima de recorde! "Pantera Negra" se consagra como a 5ª maior bilheteria de estreia da história

O mais novo lançamento dos Studios Marvel já desfrutava do reconhecimento merecido alguns dias antes de estrear oficialmente em grande parte do mundo. Nas bilheterias americanas, “Pantera Negra” já é a quinta melhor estreia da história, arrecadando mais de US$ 230 milhões no primeiro fim de semana.

O Hollywood Reporter estima que apenas nos 4 primeiros dias de exibição os números do blockbuster ultrapassem a marca de 400 milhões de dólares. Se esse resultado se concretizar, “Pantera Negra” se consagra também como um dos filmes com maior renda na estreiam, ultrapassando “Jurassic World” e ficando atrás apenas dos dois novos filmes da franquia “Star Wars”, “O Despertar da Força” e “Os Últimos Jedi”.

A sonoplastia do filme, produzida por Kendrik Lamar, atingiu o topo da Billboard 200 com a venda de 154 mil unidades. A marca já é o maior número de vendas de uma trilha sonora por semana desde o lançamento do álbum de “Esquadrão Suicida” que registrou a venda de 182 mil cópias.

Além do protagonismo de Chadwick Boseman, “Pantera Negra” traz Michel B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Forest Whitaker, Daniel Kaluuya, Angela Basset, Florence Kasumba, Sterling K. Brown e Letitia Wright, sob a direção de Ryan Coogler.