“Rain On Me” tem bom desempenho, mas deixa o topo do Spotify global em seu quinto dia

Na última sexta-feira (22), Lady Gaga e Ariana Grande lançaram uma colaboração que parou a internet. “Rain On Me” é o segundo single do álbum “Chomatica”, e ganhou um videoclipe aclamado por público e crítica.

O sucesso da faixa também se refletiu em seu desempenho nas plataformas digitais. Pelo quinto dia consecutivo a música conquistou o topo do Spotify global, principal plataforma de streamings do mundo. Nesta terça-feira (26), “Rain On Me” caiu duas posições, passando para a terceira colocação, obtendo cerca de 5,05 milhões de reproduções. A lideraça ficou com “Rockstar”, de DaBaby, com 5,16 milhões, e “Blinding Lights ficou com a segunda posição, com 5,11 milhões.

Em sua estreia, a faixa angariou mais de 10,1 milhões de reproduções na plataforma, tendo obtido 7,9 no sábado (23), 6,6 no domingo (24) e 5,1 na segunda (25), totalizando mais de 37 milhões de streams. Nos Estados Unidos e no Reino Unido a canção se encontra na segunda posição, com 1,3 milhão e 418 mil reproduções, respectivamente, No Brasil, “Rain On Me” só fica atrás de “Na Raba Toma Tapão”, quase 400 mil plays.

“Chromatica”, o novo álbum de Lady Gaga, que chega ao mercado nesta sexta-feira (29), contará com 16 faixas em sua edição standard, além de três faixas exclusivas na edição Target, sendo uma faixa inédita, um remix e uma demo. Além de Ariana Grande, o trabalho conta ainda com as participações de Elton John, em “Sine From Above” e do grupo sul-coreano Blackpink, em “Sour Candy”. Trabalharam na produção do do disco, parceiros de longa data da cantora, como Bloodpop, Madeon, entre outros, além de novos nomes, como Hana.