Quase… saiba quais foram as músicas que chegaram perto do #1 na Hot 100 em 2018

Depois de conhecermos os “barrados” do Reino Unido, chegou a hora de listarmos quais foram os singles que, por pouco, não atingiram a liderança da Billboard Hot 100 em 2018.

“Finesse (Remix)”  – Bruno Mars feat. Cardi B

Quando um hitmaker consagrado e uma febre do hip-hop se unem claro que não poderia dar outro resultado senão sucesso. O remix de “Finesse” quase deu a Bruno Mars e Cardi B mais um #1 na parada de singles de maior destaque do mundo, mas, logo em janeiro, “Perfect” de Ed Sheeran e “Havana” de Camila Cabello e Young Thug estavam consolidados na liderança e não deram espaço para a ultra-colaboração. Depois, ainda chegou “God’s Plan” de Drake para acabar de vez com o sonho. Felizmente, algo novo pode estar chegando muito em breve…

“Meant To Be” – Bebe Rexha feat. Florida Georgia Line

Bebe Rexha se aproximou muito de seu primeiro #1 quando “Meant To Be” atingiu seu pico na segunda posição, no fim de março. Infelizmente, a colaboração da cantora com os meninos do Florida Georgia Line foi barrada pelo longo reinado de Drake, que começou com “God’s Plan”, veio “Nice For What” e demorou bastante para acabar.

“no tears left to cry” – Ariana Grande

Outra vítima da “dominação Drizzy” foi Ariana Grande. O rapper é uma enorme pedra no sapato no desempenho dela nos charts. Alguns arianators ainda não se recuperaram de verem o “Dangerous Woman” ser impedido do #1 pelo “Views”, em 2016. Dessa vez, a dupla “escorpiana” “God’s Plan” e “Nice For What” deixaram o carro-chefe do “Sweetener” debutar em #3, sem espaço para o primeiro #1 de Ariana, que felizmente e inesperadamente veio meses depois, com “thank u, next”.

“Lucid Dreams” – Juice WRLD

Um dos grandes hits do ano, “Lucid Dreams” de Juice WRLD manteve seu sucesso por praticamente todo o ano, mas não o suficiente para pegar a liderança da Hot 100. No intervalo entre o reinado de Drake, “Sad!” de XXXTENTACION e “I Like It” de Cardi B, Bad Bunny e J Balvin conseguiram seu lugar ao sol, mas deixou Juice na sombra. Em outubro, a canção voltou a tomar força e até chegou à vice-liderança. Entretanto, a música fez com que a carreira do rapper decolasse e 2019 promete para ele.

“Nonstop” – Drake

Quem poderia barrar Drake, se não ele mesmo? No estrondoso debute do “Scorpion”, em julho, o canadense lotou o chart com as músicas do disco duplo, incluindo “Nonstop” na vice-liderança atrás do até então atual sucesso do trabalho, “Nice For What”. O terceiro #1 da era veio já na semana seguinte, mas com “In My Feelings”.

“FEFE” – 6ix9ine feat. Nicki Minaj & Murda Beatz

Uma das grandes revelações de 2018, o polêmico 6ix9ine emplacou o maior hit de sua carreira com uma colaboração com Nicki Minaj e Murda Beatz. “FEFE” chegou à terceira colocação da parada em agosto, barrada por “In My Feelings” e “I Like It”. O pico durou apenas uma atualização.

“Killshot” – Eminem

A resposta de Eminem a Machine Gun Kelly viralizou imediatamente e deu ao Rap God mais um top 3 na Billboard Hot 100. Em setembro, “Girls Like You” de Maroon 5 e Cardi B já era a dona do #1, enquanto “In My Feelings” ocupava a vice-liderança.

“Better Now” – Post Malone

Post Malone poderia facilmente conseguir o terceiro #1 da era “beerbongs & bentleys” com “Better Now”, mas ele não deu à mínima para a divulgação e mal se preocupou em fazer um clipe, utilizando cenas de shows para o vídeo. Mesmo assim, a canção teve um desempenho excepcional, atingindo a terceira posição em outubro, quando “Girls Like You” estava no topo.

“Mona Lisa” – Lil Wayne feat. Kendrick Lamar

O hype em cima do “Tha Carter V” foi muito grande e, no debute do disco, a principal colaboração presente no álbum estreou direto na vice-liderança da Hot 100. “Mona Lisa” trás os vocais adicionais de Kendrick Lamar e ficou atrás de Maroon 5 e Cardi B, que se recusavam a deixar o #1.

“ZEZE” – Kodak Black feat. Travis Scott & Offset

Mais uma supercolaboração entre rappers que foi vítima de “Girls Like You”, “ZEZE” também teve seu debute em #2. A faixa, presente no álbum “Dying to Live”, tem a participação de Travis Scott e Offset, durando apenas uma semana na posição.

“Happier” – marshmello & Bastille

Um dos grandes sucessos desse fim de ano, “Happier” foi o maior sucesso tanto da carreira do DJ marshmello quanto da banda Bastille. “Girls Like You” seguia imóvel na primeira posição na época, seguida de “SICKO MODE” de Travis Scott, em grande ascensão. A canção também quase foi #1 no Reino Unido.

“Without Me” – Halsey

Quem está na luta até hoje por seu segundo #1 é Halsey. A cantora segue na cola de “thank u, next” de Ariana Grande há um mês e ainda tem grandes chances de conseguir a liderança da Billboard Hot 100 nas próximas atualizações, tendo em vista seu desempenho formidável em todas as plataformas musicais.

“All I Want For Christmas Is You” de Mariah Carey

Atingindo seu maior pico desde seu lançamento, há simplesmente 24 anos, “All I Want For Christmas Is You” de Mariah Carey finalmente rasgou o top 3 no último Natal e consagrou a música como um verdadeiro hino da data festiva. Será que o #1 vem em 2019?

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<