“Provavelmente vai ser um fracasso”: Charli XCX fala sobre sucessor de “BRAT”

Após o estrondoso sucesso de seu álbum “BRAT” (2024), que a catapultou para o topo das paradas, grandes festivais como o Coachella e até uma indicação ao “Álbum do Ano” no Grammy, a cantora britânica Charli XCX surpreendeu ao expressar uma visão bastante particular sobre seu próximo trabalho. Em entrevista recente, a artista declarou, com uma dose de realismo e desapego: “Meu próximo disco provavelmente vai ser um fracasso, e tudo bem pra mim.”

A publicação do site Culted, nesta terça-feira (20), trouxe uma entrevista onde Charli XCX revisitou o sucesso inesperado de “BRAT”. Ela reforçou que o processo criativo por trás do aclamado projeto ocorreu sem pressões externas ou a expectativa de uma conexão massiva com o público. Para a cantora de “guess”, a criação foi um processo íntimo e pessoal, sem a pretensão de alcançar o patamar que acabou atingindo.

“Eu realmente não sinto pressão para criar outro disco como o ‘BRAT’ porque, quando eu estava gravando ele, mesmo acreditando muito no projeto e sabendo exatamente o que queria fazer, não tinha ideia de como seria recebido. Eu estava fazendo para mim mesma e divulgando da maneira que queria, mas não fazia ideia de que as pessoas se conectariam com ele da maneira que se conectaram. Então, sim, eu realmente não sinto pressão porque sinto que você nunca consegue fazer a mesma coisa duas vezes e meu próximo disco provavelmente será um fracasso, o que, pra ser sincera, estou disposta a aceitar”, refletiu Charli, demonstrando uma maturidade artística rara diante do grande reconhecimento.

Mesmo com os três Grammys conquistados por “BRAT”, Charli XCX não demonstra intenção de repetir a fórmula do sucesso. A cantora e compositora britânica já vislumbra uma abordagem completamente diferente para seu próximo trabalho. Após sua performance no Laneway Festival, na Austrália, ela fez uma live e compartilhou com os fãs algumas de suas ideias iniciais: “Eu me diverti de verdade participando do festival, e isso me fez pensar: e se eu fizer um álbum com violões ou cordas? Ou os dois? Uma ‘era Lou Reed’. Não sei o que estou falando”, revelou, indicando uma possível guinada para uma sonoridade mais experimental e acústica.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.