Na tarde desta sexta-feira (14), o processo movido contra Jay Z nos Estados Unidos foi oficialmente removido. Em janeiro deste ano, ele havia solicitado o arquivamento das acusações; vítima alegava que ele e P. Diddy a agrediram sexualmente quando ela tinha 13 anos, em 2000.
Agora, com todas as acusações oficialmente arquivadas, foi a vez do marido de Beyoncé se pronunciar:
“Hoje é uma vitória. As alegações levianas, fictícias e terríveis foram rejeitadas. Este processo civil não tinha mérito e nunca iria a lugar algum. O conto fictício que eles criaram era risível, se não fosse pela seriedade das acusações. Eu não desejaria essa experiência a ninguém. O trauma que minha esposa, meus filhos e meus entes queridos enfrentaram nunca poderão ser rejeitados. Este advogado ‘0800’ conseguiu abrir um processo se escondendo atrás de uma pessoa anônima, e quando eles rapidamente perceberam que o golpe financeiro falharia eles conseguem sair andando sem nenhuma repercussão. O sistema falhou. O tribunal deve proteger as vítimas, É CLARO, enquanto com a mesma responsabilidade ética os tribunais devem proteger os inocentes de serem acusados sem nenhum pingo de evidência. Que a verdade prevaleça igualmente para todas as vítimas e para aqueles falsamente acusados.”
O advogado do norte-americano, que na época também se posicionou a favor dele, dizendo que se tratava de um “crime horrível sem verificar adequadamente a alegação”. Alex reafirma sua declaração:
“Este caso falso contra Jay-Z, que nunca deveria ter sido aberto, foi removido com prejuízo. Ao se levantar em face das alegações falsas e hediondas, Jay fez o que poucos conseguem — ele empurrou de volta, ele nunca fez um acordo, ele nunca pagou 1 centavo, ele triunfou e limpou seu nome.”
É importante lembrar que o caso foi fechado com prejuízo, isso significa que ele não pode ser mais aberto. Vitória para os Carters!