Apesar de celebrado pelo grande passo na questão da representatividade, bem como a performance de Halle Bailey como Ariel, o novo ‘A Pequena Sereia’ não estreou blindado de críticas negativas.
Com aprovação de 70% no Rotten Tomatoes entre os críticos ao redor do mundo, a nova versão em live action é uma grande candidata a dividir opiniões, assim como as demais do gênero, especialmente da Disney.
Em seu canal de Youtube, a crítica de cinema, Isabela Boscov, descreve o filme como uma “barca furada” e, no vídeo, explica que o grande problema de ‘A Pequena Sereia’ é de “conceito”, especialmente por conta do realismo aplicado à fantasia.
Apesar dos elogios a atuação de Halle Bailey, a profissional critica a escalação do restante do elenco, como Javier Bardem e Jonah Hauer-King, citando que o último é “tão irresistível quanto comida de hospital”.
Por fim, além de outros problemas, Boscov aponta que as canções clássicas do filme, consideradas um legado da Disney, tanto quanto a animação original, restaram prejudicadas sob a direção de Lin-Manuel Miranda.
Confira a crítica completa: