Primeiras críticas de "O Rei Leão" não são muito favoráveis e longa abre com 55 no Metacritic

Parece que o live-action de “O Rei Leão” não tem agradado muito aos críticos. Após as primeiras análises serem divulgadas, o longa apresenta uma pontuação bem abaixo do esperado em plataformas como o Metacritic e o Rotten Tomatoes.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/ouca-a-versao-completa-de-nesta-noite-o-amor-chegou-nas-vozes-de-iza-e-icaro-silva/

Baseado em 31 críticas, a nova produção da Disney fez uma abertura com 55 pontos no Metacritic, principal plataforma de avaliação de mídias. A nota mais alta até o momento é um 88 do Chicago Sun-Times, que elogia o trabalho do diretor ,mas reitera que o impacto não é o mesmo da animação. Aliás, a falta da “mágica” do longa original vem sendo uma contante. A Variety considerou que o filme não saiu de sua zona de conforto, e deu uma nota 80 para a produção.

Algumas críticas mais ferrenhas afirmam que o realismo excessivo acabou prejudicando a identificação do espectador com os personagens. Alguns jornalistas disseram que o filme serviu apenas para relançar a trilha sonora já que nada de novo foi apresentado.

No Rotten Tomatoes, outra plataforma de avaliação, o longa já conta com 86 críticas, mas o resultado é tão ruim quanto. Apenas 57% de aprovação,  o consenso é que “O Rei leão” ficou devendo energia e coração, que fizeram a animação original se tornar um clássico atemporal.

“O Rei Leão” é baseado na animação homônima de 1999. A trama é a baseada na animação de 1994 e tem direção de Jon Favreau (“Mogli, O Menino Lobo” e “Homem de Ferro”). O longa chega aos cinemas nacionais no dia 18 de julho.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/com-beyonce-donald-glover-e-mais-ouca-a-trilha-sonora-de-o-rei-leao/