Falta pouco para o live-action de “Mulan” estrear no Brasil, mas as primeiras impressões do filme já estão saindo, após uma pré-estreia nos EUA, e parece ter agradado muito os críticos.
Quem já assistiu comentou que o filme está muito bom, está mais maduro e que, mesmo deixando algumas coisas de fora comparando com a versão original, ainda dá para ter ótimas referências do filme de 1998.
- Chrigor, Netinho de Paula e Marcio Art gravam DVD do projeto “Samba 90 Graus” no Espaço Unimed
- Laura Cardoso e Bianca Rinaldi estrelam curta-metragem sobre o abandono de idosos
- Turma da Mônica | Isabelle Drummond volta a viver Tina em produção inédita
- Show beneficente de Bruno Mars arrecada R$ 1 milhão para vítimas do Rio Grande do Sul
- Pitchfork divulga lista com os 100 melhores álbuns lançados nesta década; confira
Angie J. Han, editora do Mashable, afirmou que este é um dos melhores live-actions que a Disney fez desde “Cinderella“, em 2015. Ela também falou sobre a ausência das músicas, afirmando não ter sentido falta porque o filme compensa em outras coisas.
“Estou surpreso com quanto eu gostei do live-action de Mulan. É majestoso, a ação é empolgante, e mira em altos níveis de sofisticação e beleza que são inesperados (Nunca fui fã da animação original, devo ter assistido só uma vez, então sem ligação emocional com Mulan)“, conta o criado do site Slash Filme, Peter Sciretta.
O elenco de “Mulan” também foi muito elogiado, principalmente a atriz Liu Yifei, que dá vida a protagonista da história. Na China, ela é uma das atrizes mais populares dessa geração.
Além de Yifei, o elenco conta com Donnie Yen, como o Tung, Jason Scott Lee, como Bori Khan e Jet Li, como o Imperador.
“Mulan” estreia dia 26 de março nos cinemas de todo o Brasil.