Primeiras críticas de “Mulan” aclamam a nova versão do filme: “o melhor dos live-actions da Disney”

Falta pouco para o live-action de “Mulan” estrear no Brasil, mas as primeiras impressões do filme já estão saindo, após uma pré-estreia nos EUA, e parece ter agradado muito os críticos.

Quem já assistiu comentou que o filme está muito bom, está mais maduro e que, mesmo deixando algumas coisas de fora comparando com a versão original, ainda dá para ter ótimas referências do filme de 1998.

Angie J. Han, editora do Mashable, afirmou que este é um dos melhores live-actions que a Disney fez desde “Cinderella“, em 2015. Ela também falou sobre a ausência das músicas, afirmando não ter sentido falta porque o filme compensa em outras coisas.

Estou surpreso com quanto eu gostei do live-action de Mulan. É majestoso, a ação é empolgante, e mira em altos níveis de sofisticação e beleza que são inesperados (Nunca fui fã da animação original, devo ter assistido só uma vez, então sem ligação emocional com Mulan)“, conta o criado do site Slash Filme, Peter Sciretta.

O elenco de “Mulan” também foi muito elogiado, principalmente a atriz Liu Yifei, que dá vida a protagonista da história. Na China, ela é uma das atrizes mais populares dessa geração.

Além de Yifei, o elenco conta com Donnie Yen, como o Tung, Jason Scott Lee, como Bori Khan e Jet Li, como o Imperador.

Mulan” estreia dia 26 de março nos cinemas de todo o Brasil.