richarlyson assume bissexualidade

PRIDE: Richarlyson, ex-jogador da seleção brasileira, assume sua bissexualidade em podcast sobre homofobia no futebol

Richarlyson, ex-jogador da seleção brasileira de futebol, acabou com os boatos e confirmou, com o maior orgulho, que é bissexual. Durante o primeiro episódio do podcast “Nos Armários dos Vestiários”, programa criado para falar sobre a homofobia presente no futebol, o jogador marcou a história ao se tornar o primeiro abertamente LGBT+ ao jogar na Série A e Seleção.

>>> Após críticas, Priscilla Alcantara responde quem duvida de sua fé: “desviei do fanatismo religioso”

O ex-jogador, hoje comentarista esportivo da TV Globo, contou detalhes do preconceito que viveu dentro do esporte, já que sempre houveram especulações sobre a orientação sexual de Richarlyson. Segundo ele, sempre o questionaram se ele era ou não homossexual e hoje, aos 39 anos, ele se sente bem de abrir isso com todos. Richarlyson deixa claro que não liga para as notícias sobre sua sexualidade, ele gostaria que a pauta sobre homofobia dentro do esporte fosse mais comentada e não sua declaração.

Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso“, revelou Richarlyson.

>>> Anitta se revolta com propaganda anti-LGBTQIA+ no Catar: “respeito sua cultura se você respeitar minha sexualidade”

Vale apontar que a declaração do jogador foi uma vontade inteiramente sua, espontaneamente, os apresentadores não o questionaram em nenhum momento durante a entrevista. “Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento“, declarou o comentarista esportivo.

Richarlyson não acredita que sua declaração mudará algo em relação à homofobia no futebol. Ele se mostra desacreditado na humanidade, afirmando que as pessoas não estão dando importância para o preconceito.

Você me entende por que eu acho que é desnecessário às vezes você se rotular? Tem uma questão mais importante, tem gente morrendo, o Brasil é o país que mais mata homossexuais. E a gente está aqui falando de futebol, ok, mas o futebol é um negocinho pequeno. Ah, mas sua fala pode ajudar. Não, não vai ajudar. Quem é Richarlyson, pelo amor de Deus?! Sou um mero cidadão comum, que teve uma história bacana no futebol, mas eu não vou poder mover montanhas para que acabem esses crimes, para que acabe a homofobia no futebol“, comentou Richarlyson.

>>> ABSURDO! Lumena recebe sacola com fezes em sua casa e decide se afastar das redes sociais: “não aguento mais”

A desesperança de Richarlyson tem explicação. Ele é o primeiro jogador de futebol no Brasil, que passou pelas grandes ligas e Seleção, a se declarar LGBT+. No mundo, o número não é nulo, mas são poucos os jogadores abertamente LGBT+, principalmente nas principais ligas.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets