PRIDE: Artistas LGBTQ's de diferentes estilos que você precisa conhecer!!

Que os artistas LGBTQ+ estão ganhando mais espaço na industria da música nacional todos sabem, e com isso novos artistas estão surgindo.

Conheça 7 artistas LGBTQ’s nacionais:

Majur

Não binária (sem sexo definido), Nordestina, a cantora aos cinco anos estava fazendo parte da Orquestra Sinfônica da Juventude de Salvador. O cantor Caetano Veloso não mede elogios quando perguntado sobre a artista.

Sua música “Africaniei” é uma grande reverência a sua cultura e origem.

Confira “Africaniei”:

 

Ferro

O cantor Romero Ferro, que lançou recentemente parceria com Duda Beat, segue pelo estilo do tecno brega e arrocha. Suas músicas se tornam aquele tipo de som agradável e reconfortante.

Confira “Corpo em Brasa”:

 

Gabeu

O ritmo sertanejo não é um dos favoritos da comunidade pelo fato de não se enxergar tanto nas letras quanto nos artistas, mas Gabeu veio para quebrar todos os  rótulos já vistos, o filho do cantor Solimões lançou sua primeira música em maio desse ano.

A faixa “Amor Rural” é o primeiro sertanejo gay com um uma letra humorada onde acaba retratando a realidade de muitos LGBTQs que vivem no interior.

Confia “Amor Rural”:

 

Renan Cavolik

O cantor que já participou do “The Voice Brasil” tem um canal no youtube onde sempre realizava covers de várias músicas, mostrando assim um lado suave com as releituras das canções feitas. Seu novo single “Colo” merece um destaque já que é uma faixa tranquila e ao mesmo tempo trás uma sensualidade.

Confira “Colo”:

 

Escarião

Youtuber e cantor, Escarião trás em suas músicas batidas e letras envolventes que ficam na cabeça e despertam aquela vontade de dança na balada.

Seu último clipe, “Check in”, tem uma pegada mais descontraída, com coreografias em diferentes ambiantes no estilo “7/11“, apesar de básico, o vídeo por si faz com que o público queira rever as cenas.

Confira “Check in”:

 

Tchelo Gomez

Tchelo teve destaque ao se tornar integrante do Quebrada Queer, porém, o cantor vai além do grupo. Suas músicas tem o empoderamento que toda “Bixa Preta” precisa ouvir  para si.

A faixa “Encaracolado”, junto ao clipe, trazem a beleza dos cabelos cacheados que muitas pessoas ainda temem em assumir.

Confira “Encaracolado”:

 

Fiákra

Embora Fiákra não seja um artista novo na música, o cantor e dançarino merece o destaque pelo seu cover de “Homem com H” e as suas músicas repletas de coreografias empolgantes naquele estilo de diva pop.

Com uma mistura de militância e “farofa” o artista trás em “Legado” uma mensagem para aqueles que querem bater de frente com toda a comunidade LGBTQ+.

Confira “Legado”: