Previsto para agosto, confira tudo o que já sabemos sobre o novo álbum de Katy Perry

Mesmo grávida, Katy Perry não para de trabalhar nessa quarentena e pelo jeito vai manter esse ritmo por muito tempo, já que tem álbum novo chegando e desejos fortes de uma turnê mundial em 2021. Muitas informações básicas do quinto álbum da cantora ainda não foram reveladas, como nome ou capa, mas em suas entrevistas diárias, Perry já comentou bastante coisa interessante sobre o sucessor do “Witness”.

Até o momento, um single apenas foi lançado do álbum, “Daisies“, que mesmo não indo bem nos charts, foi muito bem elogiado pela crítica e pelos fãs, subindo aos poucos na Hot 100 e sendo apresentando em diversas lives super criativas, como essa abaixo, que rolou na final do American Idol e foi a primeira performance do single na TV.

A dona do hit “Firework” revelou que já sabe o nome do futuro álbum, mas que só será revelado em breve. Antes do lançamento oficial, previsto para o dia 14 de agosto, que lançar um remix de “Daisies”, uma versão acústica da faixa e depois novas músicas. Por conta do que vem ocorrendo no mundo, a cantora teve que mudar seus planos, já que estava planejando como apresentar o álbum visualmente.

Sobre suas novas composições, Katy revelou que foram escritas em um momento difícil de sua vida, onde estava “infeliz e muito deprimida“, mas que são sobre um futuro “positivo e diferente“. Ela também revelou que mudou bastante desde o início de sua carreira e que não se cobra tanto quanto antes, então não está muito preocupada se irá corresponder ou não com as expectativas criadas por outras pessoas.

“Eu tenho tanto orgulho do meu último álbum, mas ele me destruiu de uma forma que foi necessária para que eu sentisse que não estou nesse ‘jogo’ da música. Eu não quero estar em um jogo de números, mas sim em um jogo de comunicação e sentimentos”

Faixas Reveladas

Alguns nomes de músicas foram revelados, assim como parte de algumas letras. “Teary Eye” será uma música sobre dançar através das lágrimas. Katy descreveu a música como se fosse um clipe onde alguém dançasse enquanto chorava e revelou que seria “triste, melancólica e linda“, Outro música revelada foi “What Makes A Woman“, que foi descrita como uma música para encorajar sua filha a não ter limites para lutar pelos seus sonhos. A canção também é uma das favoritas de Perry, segundo ela mesma disse em entrevista.

Um trecho de uma faixa já foi revelado em seu Instagram e Katy Perry comentou que as letras são de músicas que serão lançadas antes do álbum sair por completo. Na publicação abaixo, a cantora confirmou que a legenda é uma parte de uma das músicas do “KP5”, mas não revelou seu nome. Em tradução livre, a faixa diz o seguinte: “eu tenho que derramar toda essa pele / se eu quero a distância / deixe o sol entrar / retirar as ervas daninhas / e focar minha visão“.

Singles Avulsos

Sobre os quatro singles avulsos lançados antes de “Daisies” – “Never Really Over”, “Small Talk”, “Harleys In Hawaii” e “Never Worn White” -, a californiana revelou que nem todos entraram para o álbum, mas deu a entender que pelo menos um single desse estará na tracklist final.

Por ser apresentado diversas vezes em aparições nessa quarentena, muitos fãs acreditam que “Never Really Over” seja o escolhido para fazer parte do álbum, mas nada foi confirmado pela cantora até o momento.

Sonoridade e Parcerias

Com todas essas letras sobre depressão, superação, encorajamento, muitos podem achar que o álbum será mais intimista, mas Katy revelou que terá música para as pistas e que são músicas para tocar em todas as baladas LGBTQ+ do mundo, assim que a vida voltar ao normal.

“Todos nós precisamos escapar desse momento intenso de pensamentos negativos, pelos menos por 3:30 segundos.”

A intérprete de “Roar” também revelou que haverá parcerias no “KP5”, mas que o álbum não será focado nessa parte. Porém, ela não deu grandes dicas, só afirmou que será uma parceria fora do comum. Quem será?

Turnê Mundial

Agora fica até difícil de imaginar, mas, segurem dinheiro ‘Katy Cats’ pois, mesmo o mundo preso em casa de quarentena por conta da pandemia do coronavírus, a pop star revelou que irá retornar aos palcos no próximo ano, assim que tudo isso passar. Segundo ela, “será perfeito“, ainda mais por ter sua filha ao seu lado nessa nova trajetória.

Enquanto novas músicas não são lançadas, vamos aproveitar e ouvir “Daisies” mais uma vez, para já ir se preparando para o lançamento do “KP5”.