Previsões erram e Lil Nas X debuta na vice-liderança da Billboard 200 com o EP "7"

Lil Nas X não conseguiu debutar na liderança da Billboard 200 com o EP “7”, como indicavam as previsões.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/ao-final-do-mes-do-orgulho-lgbtq-lil-nas-x-assume-sua-homossexualidade-e-revela-que-uma-das-musicas-de-seu-ep-e-sobre-o-tema/

O trabalho começou com 77 mil cópias equivalentes, sendo apenas 4 mil em vendas puras (o EP não foi lançado em formato físico). Foram simplesmente 90,4 milhões de streams, sendo facilmente o disco mais executado da semana.

O “7” tem como carro-chefe “Old Town Road”, que lidera a Hot 100 por 13 semanas consecutivas e com a quebra de mais um recorde.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/com-13-semanas-em-1-old-town-road-se-torna-a-musica-de-hip-hop-com-mais-tempo-no-topo-da-hot-100/

Mas quem ficou com a primeira posição então? Foi a banda de rock The Racounters com o álbum “Help Us Strangers”. Foram 88 mil unidades, sendo 84 mil em vendas puras.

Os Racounters já visitaram o top 10 duas vezes anteriormente, os dois na sétima posição: em 2008, com o “Consolers if the Lonely”; e em 2006 com o “Broken Boy Soldiers”. Jack White, o líder da banda, já havia conseguido o #1 em carreira solo outras três vezes.

O debute do “Help Us Stranger” foi impulsonado por vendas casadas do disco com a próxima turnê da banda nos Estados Unidos. As vendas físicas e também em vinil também foram destaques.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/smash-ate-aqui-old-town-road-de-lil-nas-x-e-billy-ray-cyrus-entra-para-o-top-10-do-spotify-brasil/

Um trio de antigos #1s completam o top 5: “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?” de Billie Eilish segue em #3 (57 mil cópias, baixa de 3%); “Happiness Begins” dos Jonas Brothers também fica imóvel em #4 (40 mil cópias, baixa de 23%); “Free Spirit” de Khalid sobe de #6 para #5 (36 mil cópias, baixa de 2%).