Previsão de vendas do “folklore”, novo álbum de Taylor Swift, aumenta

Taylor Swift pegou a todos de surpresa na manhã da última quinta-feira (24), ao anunciar o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, “folklore”. O trabalho foi lançado na madrugada do dia 24 e tem a faixa “cardigan” como seu carro-chefe, que já ganhou um videoclipe.

Com seu novo trabalho, Swift vem alcançando excelentes resultados junto ao público e a crítica. O disco garantiu a maior estreia feminina da história do Spotify, com cerca de 80 milhões de reproduções, tendo ocupado o top 16 todo do Spotify norte-americano em seu primeiro dia.

O Hits Daily Double atualizou a previsão de vendas do disco em sua primeira semana. Antes previsto para ter um debute de 650 mil, agora a publicação diz que o “folklore” deve ultrapassar com facilidade a marca de 700 mil unidades, mesmo sem as vendas de lojas físicas, responsáveis, por exemplo, por boa parte das vendas do “Lover”. A atualização vem logo após a informação da Billboard de que o álbum vendera mais de 500 mil unidades em apenas três dias, sendo 400 mil delas vendas puras.