POLÊMICA: Mãe de Ferrugem afirma que filho sofreu preconceito por ser branco e ruivo

Na manhã dessa quinta-feira (25), o cantor de pagode Ferrugem, tomou café da manhã no programa “Mais Você“, de Ana Maria Braga. Uma declaração de sua mãe sobre as dificuldades que o cantor passou no início da carreira deixou os telespectadores um pouco irritados. Segundo Maristela Falide, mãe de Ferrugem, o filho sofreu muita discriminação por ser branco e cantar pagode.

“Me emociona muito porque… falar que ele já foi até muito humilhado para chegar onde chegou. O próprio preconceito, porque todo mundo vê que ele é um menino muito branquinho, da pele muito branca, ruivo, cheio de sardas, e olhavam para ele e diziam: ‘Ele? Esse moleque aí, branco, azedo?’. Ele vivia dizendo: ‘Mãe, não dá! Eu quero, mas é muito difícil!’. Eu falei: ‘Você vai continuar'”.

A declaração da mãe de Ferrugem gerou muita polêmica nas redes sociais e vários internautas começaram a discutir sobre o assunto.

https://twitter.com/Viviszinea/status/1154381829165727746

Essa não é a primeira polêmica envolvendo o nome do cantor. Há uns dias atrás, Ferrugem pisou na mão de um fã durante seu show.

O cantor tentou se desculpar com os fãs dizendo que só pisou na mão do fã porque ele estava o machucando, já que nas filmagens o fã aparece cutucando o pé do artista. Algumas pessoas não aceitaram muito bem a justificativa do cantor.

Veja o vídeo do momento: