Pitchfork aclama “Dawn Of Chromatica” e destaca colaboração com Pabllo Vittar: “Uma dissonância atraente”

Pitchfork aclama “Dawn Of Chromatica” e destaca colaboração com Pabllo Vittar: “Uma dissonância atraente”

Depois de muitas dúvidas se o álbum de remixes de Lady Gaga iria ou não sair, a Mother Monster acabou com o mistério e confirmou o lançamento do projeto, que ganhou vida na última sexta-feira (3).

Produzido por Bloodpop, o “Dawn Of Chromatica” ganhou colaborações de Rina Sawayama, Charli XCX, “Bree Runway, Dorian Electra e claro, nossa poderosa Pabllo Vittar, que abrilhantou e abrasileirou a nova versão de “Fun Tonight”. A Pitchfork, influente portal de crítica especializada dos Estados Unidos, passou o “Dawn Of Chromatica por uma bateria de críticas.

>>> Fã brasileiro ganha destaque no perfil de Lady Gaga após fazer capa de “Fun Tonight (Remix)”, faixa com Pabllo Vittar

Pontuando a produção com 6.7 em um total de 10, a mídia especializada começa sua critica dizendo que o disco é “Um álbum de remix do [Chromatica], um épico da pista de dança de Lady Gaga em 2020, é menos uma coleção completa de músicas de discoteca do que uma expansão do universo cinematográfico de Chromatica”.

>>> “Bad Romance” atinge 600 milhões de reproduções no Spotify e Lady Gaga atinge importante recorde; entenda

Mesmo com tantas colaborações incríveis, a Pitchfork destacou a presença de Pabllo como um dos pontos altos do “Dawn Of Chromatica”:

“A alegre interpretação de ‘Fun Tonight’ por Pabllo Vittar convoca os primeiros flertes de Gaga com a música latina junto com uma linha de sax digna de Clarence Clemons. Faz uma das canções mais tristes soar como uma feira de rua brasileira ensolarada, uma dissonância atraente”.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<