Pink se oferece para pagar multa de seleção feminina que se recusou a usar biquínis; entenda

Pink se oferece para pagar multa de seleção feminina que se recusou a usar biquínis; entenda

ELA FAZ TUDOO! A cantora Pink, em solidariedade ao time de handebol feminino de praia da Noruega, se ofereceu para pagar a multa das jogadoras que se recusaram usar biquínis no campeonato, como forma de protesto.

Na ocasião, todas as jogadoras da seleção norueguesa disputaram na final do torneio da Eurocopa usando shorts, ao invés dos biquínis impostos pelas normas de vestimenta da Federação Nacional de Handebol (IHF). Por conta disso, a IHF impôs uma multa de 150 euros, o equivalente à 9 mil reais por jogadora!

Pink se oferece para pagar multa de seleção feminina que se recusou a usar biquínis; entenda
Jogadoras receberam punição em 150 euros por usarem shorts ao invés de biquínis na parte inferior. (Foto Google Images)

A Federação alegou através de um comunicado que a razão da multa seria por “uso de roupas inadequadas”, e que as vestimentas “não estão de acordo com os regulamentos de uniformes de atletas definidos nas regras do jogo de handebol de praia da IHF”. As jogadoras já haviam se manifestado anteriormente contra o uso de biquínis na parte inferior.

>>> LENDA! Lil Nas X doará todos os lucros do single “Industry Baby” para pagar fiança de negros nos EUA; confira

Em seu twitter, Pink se pronunciou apontando o sexismo praticado pela IHF. Ainda parabenizou as meninas e se mostrou interessada em arcar com os custos da multa; veja

A cantora Pink se manifesta em seu Twitter em apoio às jogadoras da seleção feminina de Handebol da Noruega (Foto/Twitter)

No tweet, ela diz: “Estou MUITO orgulhosa da equipe feminina norueguesa de handebol de praia POR PROTESTAR CONTRA AS REGRAS MUITO SEXISTAS SOBRE SEU ‘uniforme’. É a Federação Europeia de Handebol que DEVE SER MULTADA POR SEXISMO. Muito bem, senhoras. Ficarei feliz em pagar suas multas por vocês. Continuem assim

Em nota, a Federação Norueguesa de Handebol também demonstrou apoio à seleção feminina se disponibilizando para pagar a multa:

“Nós, da NHF, damos suporte e apoiamos vocês. Juntos, continuaremos lutando para mudar as regras das vestimentas, para que as jogadoras possam jogar com as roupas com as quais se sentem confortáveis”.

A seleção agradeceu o apoio da cantora do hit “So What”. Rainha mesmo, né mores?

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<