#PFBRnoRockInRio | Confira os destaques do primeiro final de semana do festival

O primeiro final de semana do Rock In Rio chegou ao fim, e foram muitos os momentos que marcaram a primeira metade do maior festival de música da Terra.

Grandes nomes da música, de diversos gêneros, pisaram nos palcos do festival e conquistaram o público na Cidade do Rock.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/pfbrnorockinrio-lelle-abre-o-palco-sunset-com-participacao-de-blaya-e-covers-de-michael-jackson-gilberto-gil-e-diana-ross/

No dia 27, Lellê foi a responsável por abrir os trabalhos do Palco Sunset, e entregou um show espetacular, recheado de covers de grandes artistas, além de mensagens importantes e pertinentes. A artista foi muito aclamada pelo público presente e também por todos aqueles que acompanharam a apresentação de casa. A brasileira ainda trouxe Blaya, responsável pela versão original de “Faz Gostoso”, que foi regravada por Madonna e Anitta, para cantar seu maior hit e levantar a galera.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/pfbrnorockinrio-karol-conka-e-ovacionada-ao-lado-de-linn-da-quebrada-e-gloria-groove-com-um-show-excepcional/

Quem também foi ovacionada no Sunset, foi Karol Conká, que apresentou um showzaço ao lado de Gloria Groove e Linn da Quebrada. Num show histórico e político, as artistas criticaram a censura e o governo. Mas também não faltaram grandes hits que levantaram a galera. A apresentação contou ainda com a primeira performance de “Alavancô”, parceria das três, lançada na semana passada.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/pfbrnorockinrio-em-show-repleto-de-carisma-e-emocao-bebe-rexha-deixa-sua-marca-no-palco-mundo/

Já no Palco Mundo, quem conquistou os presentes foi Bebe Rexha, com um show de carisma e simpatia, a artista levou fãs ao palco, cantou muitos sucessos e não deixou ninguém parado. Um dos fãs que subiu ao palco, conquistou a cantora, que o convidou para um desafio de dança. Além disso, a cantora ainda fez a primeira performance da música “You Can’t Stop the Girl“, trilha sonora do filme “Malévola 2”.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/pfbrnorockinrio-ellie-goulding-faz-um-show-repleto-de-hits-no-palco-mundo/

Quem subiu ao palco principal logo depois, foi a britânica Ellie Goulding, que performou todos os seus grandes hits, mas não conseguiu empolgar o público presente. Convocada de última hora, depois do cancelamento da rapper Cardi B, a cantora até comentou sobre o ocorrido, e disse que voltaria para mais.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/drake-explica-veto-em-transmissao-do-rock-in-rio-por-causa-da-chuva-resultado-do-show-era-incerto/

O destaque da noite ficou por conta do rapper Drake. De última hora, o canadense impediu a transmissão de seu show em todas as plataformas. O canal Multishow, responsável pela transmissão, resolveu, então, escalar um show de Rihanna, na “Loud Tour”, para “substituir” o rapper em sua programação. Tal atitude causou alvoroço nas redes sociais. Drake foi acusado, durante toda a sua passagem pelo país, de estar de má vontade, o que não agradou os fãs.

O candense foi as redes sociais e disse que vetou a transmissão devido à chuva, e que não poderia garantir o resultado do show com um tempo instável. Tal justificativa não colou muito bem.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/pfbrnorockinrio-elza-soares-apresenta-o-show-planeta-fome-com-participacoes-de-as-bahias-e-a-cozinha-minheira-kell-smith-e-jessica-ellen/

No sábado, a maioria das atrações foi voltada ao rock, incluindo nomes como CPM 22, Foo Fighters e Weezer.. Mas no domingo (29), a diva Elza Soares apresentou seu show “Planeta Fome”, no Palco Sunset, e emocionou a todos que acompanharam o espetáculo. Repleto de hinos com teor altamente político, a cantora ergueu a bandeira das lutas contra o racismo, machismo, transfobia e ainda discursou sobre a situação atual do país. A estrela contou ainda com participações de Kell Smith, Jéssica Ellen, As Bahias e a Cozinha Mineira e Mike, integrante do Dream Team do Passinho.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/pfbrnorockinrio-iza-convida-alcione-para-seu-mega-show-no-palco-sunset/

Depois foi a vez de Iza subir ao palco. A cantora convidou ninguém menos que o ícone da música brasileira, Alcione, para participar o espetáculo, que levantou a galera presente na Cidade do Rock. O setlist contou com grandes hits de ambas as cantoras, como “Ginga”, “Pesadão”, “Não Deixa o Samba Morrer”, e a aguardada parceria lançada pelas duas recentemente, “Chain of Fools”, um cover de Aretha Franklin.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/pfbrnorockinrio-ivete-sangalo-transforma-o-palco-mundo-em-um-verdadeiro-carnaval/

Enquanto isso, Ivete Sangalo foi a responsável por abrir os trabalhos do dia no palco principal. A cantora já se apresentou por 15 vezes no Rock in Rio e, mais uma vez, deu o nome com um show de tirar o fôlego. Transbordando muita energia a cantora encheu o palco com alegria e hits que fizeram muito sucesso em sua carreira, e ainda acrescentou um medley com alguns clássicos do funk carioca. O show teve diversos elementos do seu DVD “Live Experience” fez a platéia do festival pular música atrás de música e ainda deixou aquele gostinho de “quero mais”.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/pfbrnorockinrio-jessie-j-transcende-energia-em-show-brilhante-no-palco-sunset/

Um dos nomes mais aguardados do dia foi Jessie J, responsável por encerrar o Palco Sunset no primeiro final de semana. A britânica entregou um show animado e muito emocionante, relembrando seus maiores sucessos e deixou o público do festival em êxtase. Sucessos como “Bang Bang”, “Pricetag” e “Domino”, foram entoados a plenos pulmões pelo público presente no evento e, após a apresentação, o sentimento geral era de que ela merecia uma vaga no Palco Mundo.


Esse foi apenas o primeiro final de semana do festival. Na próxima quinta a Cidade do Rock volta a ferver para mais quatro dias de grandes shows. Ainda passam pelos palcos do Rock In RioBlack Eyed PeasCharlie PuthP!nk e uma das atrações mais esperadas: Anitta, que promete um showzaço!

Fiquem ligados na nossa cobertura completa do festival, no site e em todas as redes sociais! Até lá!