#PFBRnoRockInRio | Com grandes nomes da música, Pará Pop traz o ritmo do norte ao Palco Sunset

Em seu quarto dia, o Palco Sunset do Rock In Rio apresentou mais um show histórico. Reunindo grandes nomes da música paraense, como Dona Onete, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Jaloo e Lucas Estrela, a banda denominada Pará Pop falou sobre a Amazônia, fez protestos e conquistou o público presente na Cidade do Rock, tudo ao som do carimbó e da música tradicional do norte do país.

Dona Onete, de 80 anos,  foi a responsável por abrir o espetáculo. Sentada e seu trono, ela entoou clássicos do carimbó, como “No Meio do Pitiú” e “Jambarana”. Ela introduziu a seguir o prodígio da guitarra, Lucas Estrela.

Gaby Amarantos subiu ao palco logo em seguida, e cantou músicas muito conhecidas do público, como os sucessos “Ex Mai Love” e “Xirley”, além de apresentar “Chuva”, juntamente com Jaloo. A estrela usava um vestido que protestava contra as queimadas na Amazônia, tendo desenhos de chamas em toda a sua extensão.

Jaloo trouxe os sucessos “Céu Azul” e “A Cidade” para o Palco Sunset, e com seu carisma conquistou a multidão, que contava, entre outros, com a estrela Dira Paes na platéia.

Depois foi a vez da rainha paraense Fafá de Belém subir ao palco e ser ovacionada pela público e por seus colegas de palco. A cantora iniciou sua apresentação com uma mensagem poderosa: “floresta boa é floresta em pé”. A estrela cantou clássicos como “Vermelho”, usando um look inspirado nos índios.

No encerramento, a banda se reuniu para cantar “Ilhas do Marajó” e “Benzeiro”, coroando uma apresentação histórica no festival.