Pensando nas comunidades vulneráveis dos EUA, Beyonce distribui testes para Covid-19

O projeto “BeyGOOD” criado por Beyoncé em 2013 vem realizando intervenções para ajudar a população americana a enfrentar o coronavírus, com a iniciativa de sua mãe, Tina Knowles Lawson, o projeto passará a distribuir teste de Covid-19.

    Pensando na vulnerabilidade das comunidades de pessoas negras e pardas do Texas, Tina lançou a campanha “#IDIDMYPART” que realizará a distribuição, embora o estado disponibilize esses testes, as minorias acabam sofrendo por não receberem o devido tratamento e alguns dos casos é realizado uma cobrança pelo teste.

    A campanha que já teve cerca de mil kits de testes distribuidos, também disponibilizou kits de higiene, utensílios domésticos e vitaminas. O intuito é que essa iniciativa possa chegar em outros estados, a atriz Octavia Spencer participará da campanha atendendo o Mississipi enquanto o ex-jogador de bastquete Magic Johnson atenderá o estado de Detroit.

    Com cerca de 1.486.742 casos confirmados e quase 90.000 mortes os Estados Unidos se tornou um epicentro da doença, entre o número de óbtos, 40% são de afroamericanos.