#PCDReunion: relembre os maiores sucessos das Pussycat Dolls, a girlband que marcou uma geração

Dez anos depois de sua separação, uma das girlbands mais icônicas do mundo da música se reúne novamente. As Pussycat Dolls surgiram em 1995, como uma trupe burlesca, criada pela empresária e coreógrafa Robin Antin. Vendo potencial no projeto, já em 2003, Robin resolveu transformar as bailarinas em um grupo musical, que futuramente veio a se tornar um marco na cultura pop.

Originalmente formado por Nicole Scherzinger, Carmit Bachar, Ashley Roberts, Jessica Sutta, Melody Thornton e Kimberly Wyatt, a banda lançou dois álbuns de grande sucesso, o “PCD”, de 2005, e o “Doll Domination” – já sem a presença de Carmit, de 2008. Os trabalhos de estúdio renderam inúmeros sucessos, que se mantém na memória do público até os dias atuais.

    Agora, as garotas se reunirão mais uma vez. Nicole, Carmit, Ashley, Jessica e Kimberly – Melody preferiu não retornar – se apresentarão juntas neste sábado (30), na final do programa X-Factor: Celebrity, e no próximo ano embarcarão em uma turnê comemorativa. O grupo promete ainda material inédito, que deverá chegar ao mercado nos próximos meses.

    Comemorando este retorno, listamos algum dos grandes sucessos do grupo que marcaram época: Confira:

    “Don’t Cha”

    Single debute do grupo, a música é, na verdade uma regravação. A faixa conquistou o #2 lugar na Billboard Hot 100 e foi a canção de maior pico do grupo na parada. “Don’t Cha” se mantém na memória dos fãs até o dias de hoje.


    “Stickwitu”

    Segundo single do álbum de estreia das garotas, a faixa mostrava um outro lado do grupo. Sem coreografias estonteantes e batidas frenéticas, as Pussycat Dolls mostravam, pela primeira vez, que também sabiam fazer baladas como ninguém.


    “Buttons”

    Parceria com o rapper Snoop Dogg, “Buttons” é uma a música mais lembradas da girlband. Atingindo pico de #3 na Hot 100, a canção foi um sucesso crítico e comercial, e um marco na indústria pop.


    “When I Grow Up”

    Carro-chefe do segundo álbum de estúdio, “Doll Domination”, “When I Grow Up” é outra faixa marcante do grupo. Seu icônico videoclipe recebeu diversos prêmios e sua coreografia é lembrada até hoje.


    “I Hate This Part”

    “I Hate This Part” é mais uma balada poderosa das Pussycat Dolls. O videoclipe fez muito sucesso no Brasil e era visto frequentemente nos programas musicas da TV da época.


    “Jai Ho (You Are My Destiny)”

    “Jai Ho (You Are My Destiny)” é a versão em inglês da faixa vencedora do Oscar de Melhor Canção Original, “Jai Ho”, trilha sonora do filme “Quem Quer Ser Um Milionário?”, e fez grande sucesso internacional. Criou diversos atritos no grupo por trazer Nicole como participação especial, sendo creditada a parte das Pussycat Dolls.


    “Hush Hush; Hush Hush”

    “Hush Hush; Hush Hush” é um remix, presente no relançamento “Doll Domination 2.0”, contando com elementos de “I Will Survive”. Foi o último single lançado pelo grupo antes da sua separação.


    Criamos uma playlist só com grandes sucessos de girlbands, e é claro que tem muitos sucessos das Pussycat Dolls! então segue aí e não deixe de escutá-la:

    Sobre o autor: /

    Editor-chefe do Portal Famosos Brasil