Parabéns, Kylie! Confira 51 fatos e curiosidades sobre a vida e a carreira da cantora

Mais de 30 anos de carreira, uma grande influência para diversas gerações de cantoras pop, Kylie Minogue, a rainha do europop, celebra hoje seu 51º ano de vida. E para celebrar a história e a carreira de uma das artistas mais completas da indústria, listamos aqui alguns fatos e curiosidades sobre a cantora.


  1. Kylie Ann Minogue, nasceu em Melbourne, Austrália, em 28 de maio de 1968, sendo, portanto, do signo de gêmeos.
  2. A cantora mede apenas 1,52m.
  3. Kylie tem uma irmã mais nova, a também cantora Dannii Minogue, de 47 anos.
  4. Kylie iniciou sua carreira como atriz, participando de diversos programas de televisão, e alcançou o estrelato ao ser escalada para o papel de Charlene Mitchell em “Neighbours”, uma novela que fez muito sucesso na Austrália e no Reino Unido.
  5. Assinou seu primeiro contrato com uma gravadora, em 1987, e seu primeiro single foi u m cover, “The Loco-Motion”.


  6. O primeiro single de Kylie, “The Loco-Motion”, foi um enorme sucesso, foi a música mais vendida da Austrália na década de 80, e passou 7 semanas em #1 na ARIA Charts.
  7. O segundo single da cantora, “I Should Be So Lucky”, lançado em 1988, foi a canção mais vendida do ano na Austrália, e atingiu o #1 na Austrália, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Israel e Hong Kong.
  8. Seu álbum, de estreia, “Kylie”, foi lançado em 1988.
  9. Kylie” foi certificado “ouro” nos EUA, e “The Loco-Motion” atingiu o pico de #3 na Billboard Hot 100, e #1 na parada de singles canadense, um feito e tanto para uma cantora não-americana.
  10. O single “Got To Be Certain” foi seu terceiro #1 consecutivo na parada de músicas australiana.
  11. O segundo álbum de estúdio da cantora, “Enjoy Yourself”, foi lançado em outubro de 1989.
  12. “Enjoy Yourself” contou com os singles número #1, “Hand On Your Heart” e “Tears On My Pillow”.
  13. As vendas do segundo álbum de estúdio da cantora nos EUA não foram tão boas quanto o esperado, e Kylie foi demitida da gravadora norte-americana, Geffen Records.
  14. Kylie embarcou em sua primeira turnê em 1990. A “Enjoy Yourself Tour” passou pela Europa, Ásia e Austrália.
  15. A estreia de Kylie no cinema aconteceu no filme “The Deliquents”, de 1989. O longa lucrou mais de 200.000 libras no Reino Unido.
  16. Em novembro de 1990, Kylie lançou seu terceiro álbum, “Rhythm of Love”.
  17. O lead single do álbum, “Better the Devil You Know” atingiu o pico de #2 no Reino Unido e #4 na Austrália.
  18. Apesar de não repetir o imenso sucesso de seus antecessores, o “Rhythm of Love” contou com os singles “Shocked” e “Step Back in Time”, algumas das canções mais icônicas da cantora.
  19. Kylie embarcou em sua segunda turnê em 1991, a “Rhythm of Love Tour”.
  20. O quarto álbum de estúdio da cantora, “Let’s Get to It” foi lançado em 1991 e foi o primeiro álbum de Kylie a não atingir o top 10 de álbuns do Reino Unido no seu lançamento.
  21. Kylie embarcou na turnê homônima do álbum e em 1992 lançou seu primeiro Greatest Hits, que atingiu o primeiro lugar no Reino Unido.
  22. Kylie mudou de gravadora em 1993 e lançou seu quinto álbum “Kylie Minogue” em setembro de 1994.
  23. O lead single do projeto, “Confide in Me” passou quatro semanas em #1 Na parada de singles australiana.
  24. Em 1995 Kylie participou do filme “Street Fighter”.
  25. Em outubro de 1997, Kylie lançava seu sexto álbum de estúdio, “Impossible Princess”.
    Parabéns, Kylie! Confira 51 fatos e curiosidades sobre a vida e a carreira da cantora

    Crédito/Reprodução: Internet

  26. Após a morte da princesa Diana, o álbum foi rebatizado de “Kylie Minogue” ou “Kylie Minogue 1998” no Reino Unido.
  27. O álbum foi um grande sucesso na Austrália, mas no Reino Unido foi o de menor vendagem, devido à morte da princesa Diana e a associação ao álbum. A turnê do álbum, a “Intimate and Live Tour” iniciou em 1998.
  28. Em setembro de 2000, Kylie lançou seu sétimo álbum, “Light Years”, com muitas influências da dance e disco music.
  29. O álbum foi um grande sucesso na Europa, Ásia e Oceania, e o lead single “Spinning Around” foi o primeiro número #1 de Kylie, no Reino Unido, em 10 anos.
  30. O clipe de “Spinning Around” ficou marcado pelo uso do icônico micro-short dourado que, pasmem, foi comprado em um brechó pela própria cantora.
  31. O cd conta ainda com as canções “On a Night Like This” e “Kids”, em parceria com Robbie Williams. A cantora embarcou na “On a Night Like This Tour” em suporte ao álbum.
  32. Em 2001, Kylie participou do aclamado filme “Moulin Rouge”, como a Fada Verde.
  33. Em outubro de 2001, Kylie lançava seu mais famoso trabalho, o álbum “Fever”, com grandes influências do europop e do synthpop.
  34. O lead single do álbum foi a música “Can’t Get You Out of My Head”, maior sucesso da carreira da cantora, que atingiu #1 em mais de 40 países.
  35. Depois do sucesso mundial do álbum, a Capitol lançou o “Fever” nos EUA, e ele atingiu o pico de #3 na Billboard 200. “Can’t Get you Out of My Head” atingiu #7 na Hot 100.
  36. Can’t Get You Out of My Head” é considerada a música mais tocada da década de 00.
  37. O álbum “Fever” contou ainda com as canções “In Your Eyes”, “Love at First Sight” e “Come Into My World”, alguns dos maiores sucessos de Kylie.
    Parabéns, Kylie! Confira 51 fatos e curiosidades sobre a vida e a carreira da cantora

    Crédito/Reprodução: Internet

  38. Em 2004, Kylie ganhou seu primeiro e único Grammy, “Melhor Gravação Dance” por “Come Into My World”.
  39. O nono álbum de estúdio da cantora foi lançado em 2003: “Body Language”, com o lead single “Slow”, além das canções “Chocolate” e “Red Blooded Woman”.
  40. Em 2005, Kylie iniciou a “Showgirl: The Greatest Hits Tour”, alguns meses depois ela foi diagnosticada com câncer de mama e teve de interromper a turnê.
  41. Os médicos do Reino Unido e Austrália relatam que houve um grande aumento no número de mulheres que realizaram exames de prevenção ao câncer de mama depois do diagnóstico da cantora, e chamaram isto de “The Kylie Effect” (“O Efeito Kylie”).
  42. A Austrália foi obrigada a mudar algumas leis sobre assédio e a presença da mídia e paparazzis, depois do diagnóstico de Kylie.
  43. Ao final de 2006, ela retomou sua turnê, retrabalhada, para que exigisse menos esforço e desgaste da cantora, e a rebatizou de “Showgirl: The Homecoming Tour”.
  44. Em novembro de 2007, Kylie lançava seu décimo álbum de estúdio, “X”, que contou com os singles “2 Hearts”, ”In My Arms” (produzido pelo DJ Calvin Harris) e “Wow”. A mídia criticou a cantora por não abordar os últimos acontecimentos de sua vida, chamando o trabalho de “trivial”. De qualquer maneira, o projeto é bastante aclamado.
  45. 2 Hearts” foi um grande sucesso no Brasil, por ter sido incluída na trila sonora da novela “Duas Caras”. Outras músicas da cantora que já foram trilhas de novelas brasileiras incluem: “Specially for You” – “Que Rei Sou Eu?”; “Can’t Get You Out of My Head” – “Desejos de Mulher” e posteriormente, “All the Lovers”, trilha de “Insensato Coração”.
  46. No dia 08 de novembro de 2008 Kylie realizou seu único show no Brasil, em São Paulo, com a “X2008 Tour”. Em 2015 ela retornou ao país para uma mini-apresentação privada no amfAR Inspiration Gala.
  47. Em julho de 2010, Kylie lançou seu décimo primeiro álbum, “Aphrodite”, que conta com os singles “All the Lovers”, “Get Outta My Way”, “Better than Today” e “Put Your Hands Up”.
  48. Todos os singles do álbum atingiram o primeiro lugar na parada Hot Dance Club Songs da Billboard.
    Parabéns, Kylie! Confira 51 fatos e curiosidades sobre a vida e a carreira da cantora

    Crédito/Reprodução: Internet

  49. Em 2013, Kylie assinou com a Roc Nation, empresa de Jay-Z, um contrato de agenciamento de carreira. A parceria não durou muito, e a cantora optou por rescidir o contrato. No mesmo ano ela se tornou técnica no The Voice UK.
  50. Kylie lançou seu 12º álbum de estúdio, “Kiss Me Once”, em 2014, com o lead single “Into the Blue”.
  51. O décimo terceiro álbum da cantora, o natalino “Kylie Chrstmas” foi lançado em 2015, seguido pelo seu mais recente álbum, “Golden”, lançado em 2018.

Parabéns, Kylie! Que possamos celebrar ainda muitos anos de sucessos e hits dançantes!

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<