Para animar sua quarentena, confira 10 filmes com divas pop para maratonar

Aproveitando esse momento de quarentena, em que temos muito tempo livre, nada melhor do que assistir ou rever alguns filmes com a participação de um ídolo querido. Trouxemos, hoje, uma lista com 10 filmes protagonizados por grandes estrelas da música pop.

Não é novidade que, além do Grammy, muitas cantoras sonham em conquistar a estatueta mais cobiçada do cinema, o Oscar.

Com duas opções de conquista-lá, diversos artistas tentam, todos os anos, alcançar o mesmo sucesso de “My Heart Will Go On” do filme “Titanic”, conhecida na voz de Celine Dion, ou como Lady Gaga,que recebeu grande aclamação por sua atuação em “A Star Is Born”, sendo indicada em duas categorias.

Confira a lista dos filmes mais lembrados:

01) “Dreamgirls”, de 2006 conta com a participação de Beyoncé e Jennifer Hudson.

Sinopse: Detroit, década de 60. Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) é um vendedor de carros, que sonha em deixar seu nome marcado no mundo da música. Ele deseja abrir sua própria gravadora, mas ainda não tem o formato e o produto certo para vender ao público. Curtis encontra o que procura ao conhecer o grupo The Dreamettes, formado pelas cantoras Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson). Suas vidas mudam quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James “Thunder” Early (Eddie Murphy), o pioneiro de um novo som em Detroit. Porém Curtis sabe que para alcançar o sucesso o grupo precisará apostar na beleza provocante e tímida de Deena, mesmo que tenha que deixar de lado a voz potente de Effie.

02) “Burlesque”, de 2010, contou com a participação de Christina Aguilera e Cher.

Sinopse: Ali (Christina Aguilera) deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess (Cher), que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack (Cam Gigandet). Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. Quando Tess e seu braço-direito Sean (Stanley Tucci) realizam uma audição em busca de novas bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar do que é capaz.

03) “Nasce Uma Estrela”, de 2019, contou com a participação de Lady Gaga

Sinopse: Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

04) “O Guarda-Costas”, de 1992, contou com a partipação de Whitney Houston

Sinopse: Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado por John Hinckley. Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.

05) “Evita”, de 1996, contou com a participação de Madonna

Sinopse: Em 1952, em um pequeno cinema da Argentina, a projeção é interrompida para comunicar o falecimento da líder espiritual do país, Eva Perón (Madonna). A partir deste momento é narrado em flashback como a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado é barrada no funeral do seu pai e como ela, freqüentando as rodas certas com as pessoas certas, acaba se tornando rapidamente a primeira-dama do seu país.

06) “Selena”, de 1997, contou com a participação de Jennifer Lopez

Sinopse: Selena Quintanilla (Jennifer Lopez) é uma jovem de origem hispânica que se tornou a mais popular cantora latina de todos os tempos, pouco após completar 20 anos. Ela consegue atingir o topo das paradas musicais americanas, ganhando dois discos de ouro e um de platina, mas tem sua carreira interrompida de forma trágica.

07) “Crossroads – Amigas para Sempre” com a participação de Britney Spears

Sinopse: Lucy (Britney Spears), Kit (Zoe Saldana) e Mimi (Taryn Manning) são três amigas de infância que ficaram 8 anos afastadas e se reencontraram recentemente. Elas planejam realizar uma viagem pelo interior dos Estados Unidos, onde esperam restabelecer a antiga cumplicidade e experimentar coisas novas. Com os mais diversos sonhos em mente e pouco dinheiro no bolso, elas acabam pegando carona com o misterioso Ben (Anson Mount), amigo de Mimi.

08) “Guava Island”, de 2019, contou com a participação de Rihanna

Sinopse: Deni Maroon (Donald Glover) é um jovem músico que possui o sonho de unir todo o seu povo em prol de um grande mesmo objetivo. Ele, então, se aventura a criar um festival de música com os poucos recursos que possui e promete a si mesmo que irá libertar a população da Ilha de Guava, nem que seja por apenas um dia.

09) “Glitter – O brilho de uma Estrela”, de 2001, contou com a participação de Mariah Carey

Sinopse: Billie Frank (Mariah Carey) é uma jovem que foi abandonada quando criança e teve uma infância complicada. Agora, em meio aos anos 80, ela luta para seguir adiante com sua carreira de cantora, ao mesmo tempo em busca encontrar sua verdadeira família. Até que sua vida muda por completo quando ela encontra Julian Black (Max Beesley), um DJ que logo se torna seu namorado e produtor musical.

10) “A filha do Pastor”, de 2010, com a participação de Letoya Luckett

Sinopse: Angie (Letoya Luckett) é uma talentosa cantora do coral da Igreja e filha do pastor local. A jovem decide abandonar a vida religiosa para tentar a sorte como cantora profissional na cidade grande, mas o seu caminho será cheio de obstáculos.