Pabllo Vittar é destaque da Billboard em matéria sobre artistas LGBTQ+ no mundo

Junho é o mês do Orgulho LGBTQ+ e a Billboard escolheu 15 artistas que fazem parte da comunidade para serem exaltados em uma matéria especial sobre a data. Grandes nomes foram escolhidos, como Ricky Martin e Christian Chávez, e, para representar o Brasil, Pabllo Vittar.

A revista exaltou os feitos da drag queen, destacando suas parcerias com grandes nomes da música mundial, como Diplo, Thalía e Charli XCX, além de seu clipe com Lucas Lucco, “Paraíso”. Sobre este último, a produção foi muito elogiada por mostrar uma intimidade grande entre os artistas, sem qualquer tipo de preconceito.

Outro ponto de destaque na matéria foi o fato da cantora ser uma das maiores drag queens do mundo e ter conquistado esse legado por conta própria.

“Uma das mais famosas drag queens, fora do reino de “RuPaul’s Drag Race”.

Por conta da pandemia,muitos eventos foram cancelados e Vittar estava confirmada em diversos eventos ao redor do mundo, principalmente durante o mês do Orgulho LGBTQ+. A drag queen ainda é atração confirmada no Coachella, que está marcado para outubro deste ano, além do Festival Primavera Sound, na Espanha, que foi adiado para 2021.

Pabllo faria uma turnê pela Europa durante este mês, passando pela Inglaterra, Holanda, Itália, Espanha e Irlanda, mas precisou desmarcar por conta do coronavírus. Suas apresentações nas edições do Lollapalooza do Chile e Argentina também foram desmarcadas por conta da pandemia, já que os eventos não possuem novas datas.

A brasileira lançou seu terceiro álbum, “111”, durante a quarentena e vem trabalhando seu atual single, “Tímida”, com Thalía, em algumas lives no YouTube. O álbum foi muito bem recebido pelos fãs e possui hits como “Amor de Que”, “Parabéns” e “Flash Pose”, além de parcerias com Ivete Sangalo e Jerry Smith.