OUT: Grammy não muda regra e Lizzo pode ficar fora da categoria "Best New Artist"; entenda

Um dos maiores nomes da indústria musical atualmente, Lizzo, pode ficar de fora da categoria “Best New Artist” no Grammy 2020. Isso por conta de uma regra da premiação em que a artista não se encaixa.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/good-as-hell-de-lizzo-atinge-novo-pico-na-billboard-hot-100/

Para se eleger na categoria, o artista precisa ter no máximo 30 músicas gravadas, porque geralmente são indicados artistas que estão em começo de carreira e lançando seu primeiro álbum. Aí está o problema com a Lizzo.

A dona do hitTruth Hurts” não está em começo de carreira. Lizzo já está no meio musical há anos, tanto que o maior sucesso da cantora, que está em #1 na Hot 100, foi lançado em 2017. Porém, Lizzo só chegou ao mainstream este ano, com o lançamento do seu novo álbum de estúdio, “Cuz I Love You“.

Mesmo bombando mundialmente só esse ano, a cantora já possui outros dois álbuns gravados e um EP, lançado em 2016. Por isso, Lizzo até o momento está fora da categoria “Best New Artist“.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/pela-segunda-semana-consecutiva-lizzo-conquista-o-1-na-hot-100/

No último final de semana, o comitê do Grammy fez uma reunião e começou a rolar rumores de que as regras haviam mudado. Porém, Harvey Mason Jr., presidente do conselho, divulgou um comunicado afirmando que as regras da categoria “Best New Artist” não haviam sido alteradas.

No entanto, como o Grammy Awards é um processo conduzido por colegas, estamos orgulhosos do fato de confiarmos em profissionais da música para liderar a discussão sobre quais mudanças precisam acontecer e por quê. Quando ouvimos feedback, como ouvimos nas reuniões de triagem da semana passada, levamos isso a sério. Houve muitas sugestões significativas e continuaremos a avaliar nosso processo para garantir que estamos sendo justos, inclusivos e reflexivos. Sempre queremos que o maior número possível de artistas seja elegível para uma indicação. Estamos comprometidos em ouvir e colocar o trabalho para fazer isso direito.

Como afirma o presidente, não é definitivo e as avaliações ainda continuam. Isso significa que as regras ainda podem mudar e quem sabe Lizzo entra para o time de indicados.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/lizzo-canta-sucessos-de-beyonce-rihanna-spice-girls-e-varios-outros-artistas-confira/