Ouça “Fantoche”, novo single de Manda e Rael

A cantora Manda lança “Fantoche”, single em parceria com Rael, que é um papo reto em forma de poesia. Para um ouvido desavisado, a música parece abordar um relacionamento que amargou, mas basta um pouco de atenção para perceber que é na verdade uma recusa a tudo que rotula, aprisiona, oprime – da mídia ao tribunal da internet. A nova faixa estará em todas as plataformas digitais de áudio no dia 10 de junho, na sexta-feira.

“Fantoche” é o primeiro feat dessa cantora, compositora e multi-instrumentista que não perde a oportunidade de soltar o verbo e convidar à reflexão sem deixar de lado a leveza e o embalo de melodias que encantam até mesmo os mais exigentes. No último ano, lançou dois singles (“Camomila” e “Ngm é como vc”) e seu álbum de estreia, “Música”, pela Sony Music, com todas as canções 100% autorais. “Com Você Sempre”, seu último lançamento, alcançou o topo das paradas de rádio no Rio de Janeiro e em São Paulo. A cantora ainda emplacou uma música para a trilha do filme Confissões de uma Garota Excluída, que estreou em 2021 na Netflix.

Para Manda, a parceria com Rael foi uma escolha mais que acertada não só pelo talento como também pelo fato do rapper captar perfeitamente a essência da música, dando o toque final que ela precisava: “Queria muito a participação do Rael nesse single, tenho sonhado com isto desde o início. Eu o vejo como um cara cheio de conteúdo, um cara que rompe paradigmas, veio da periferia como eu e tem um trabalho incrível, uma carreira admirável. E eu estava certa, porque os versos que ele escreveu caíram como uma luva perfeita em ‘Fantoche’”.

Música visceral, real e ‘sincerona’, “Fantoche” surge de um um lugar de inquietação. “Neste dia eu senti algumas cobranças muito fortes por parte dos meus seguidores no Instagram a respeito de coisas pessoais e de decisões que só cabem a mim. Não é fácil ser uma pessoa pública, você se sente um tipo de ‘patrimônio alheio’. É como se você não se sentisse completamente autorizado a só pensar em si mesmo Isso pode ser muito difícil e confuso às vezes”, explica Manda.

Pessoa pública ou anônima, é certo de que no momento atual é quase impossível não se identificar. E podem ter certeza, o grito de liberdade que Manda e Rael entoam não vai sair da sua cabeça: “Eu não vou viver / Buscando tua aprovação / Eu sou mais que isso / Muito mais que isso…”.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets