Se Beyoncé já é um ícone mundialmente conhecido e venerado em todo o planeta, nos Estados Unidos, a terra da cantora, o negócio em relação a popularidade triplica de tamanho.
Acontece que alguns cientistas estão ‘esquentando a cabeça’ com o fato de que os norte-americanos estão mais preocupados em falar e comentar sobre a cantora, principalmente nos telejornais e mídia geral, do que com problemas do país como em relação a questões ambientais, desmatamento, poluição dos oceanos e até mesmo o lado da justiça.
Em um gráfico divulgado pela ‘Vogue’, especialmente no chamado ‘Dia da Terra’ (hoje, 22) além de um comunicado a imprensa, eles buscam mostrar e alertar as pessoas de que, basicamente, o ‘mundo não gira’ em torno da estrela e que os veículos e as pessoas deveriam se preocupar mais com problemas sociais dos Estados Unidos.
“É difícil argumentar com algo que garante que a Beyoncé é citada 92 vezes mais na mídia do que o desmatamento em telejornais de rede”, diz o comunicado de imprensa.
A matéria busca conscientizar as pessoas a saírem de seus quartos ou aparelhos seguindo os passos da artista, para dar mais atenção ao que acontece ao redor de si mesmos. Será que funcionará?