Os 15 anos de “London Bridge”, o primeiro single solo de Fergie

Os 15 anos de “London Bridge”, o primeiro single solo de Fergie

Parece que foi ontem que o mundo curtia o som do “The Dutchess”, não é mesmo? Mas fazem exatos 15 anos desde o lançamento do primeiro single solo de Fergie.

Aproveitando o sucesso gigantesco do grupo Black Eyed Peas, a nossa querida duquesa se jogou na carreira solo e apresentou ao mundo um dos melhores álbuns daquele ano (2006). E pra dar início a essa era tão incrível, “London Bridge” foi escolhido. Levando Fergie direto ao topo das paradas.

Escrito por Fergie, Mike Hartnett, Sean Garret e produzido por Polow da Don, o primeiro single da carreira solo da duquesa foi um hit nas rádios americanas. Embora tenha recebido críticas negativas sobre as letras sexualmente sugestivas e até mesmo comparações com “Hollaback Girl” de Gwen Stefani. Nada disso impediu o sucesso comercial da música que alcançou top 10 em treze países, número um na Hot 100 da Billboard e número quatro na parada de canções pop dos EUA.

A faixa também foi certificado platina pela RIAA (Associação de Indústria de Gravação da América) e vendeu mais de dois milhões de cópias digitas.


Dirigido por Marc Webb, um clipe também acompanhou a música:

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<