OMG! Em entrevista, Mark Ronson se declara "sapiossexual"; entenda

O famoso escritor e produtor Mark Ronson, que já trabalhou com artistas como Lady Gaga e Miley Cyrus, compareceu ao programa televisivo Good Morning Britain para falar acerca do seu novo álbum, o “Late Night Feelings”.

Logo no início do programa, a ministra da igualdade francesa Marlene Schiappa foi ridicularizada por dizer que se identifica como sapiossexual. A apresentadora do programa Kate Garraway trouxe o assunto para Mark Ronson, que havia comentado sobre isso nos bastidores, segundo ela. Após questioná-lo se ele se identificava como um homem que gosta de intelecto, o Mark respondeu:

“Sim, eu não sabia que havia uma palavra para isso. Estávamos todos brigando nos bastidores com seus produtores acerca desse assunto. E sim, sinto que estou me identificando como sapiossexual.”

O ator Nichi Hodgson, que também estava presente na conversa, defendeu o e explicou o termo:

“A definição significa inteligência primeiro e depois atração, independente de gênero. Eu namoro homens e mulheres e me identifico como bissexual, e percebi que o que ligava todas as pessoas com quem eu namorava era o cérebro delas. Sabemos que uma certa porcentagem da população é sapiossexual. Sempre existiu, simplesmente não tínhamos uma palavra para isso.”