A turnê de imprensa de ‘Don’t Worry Darling’, da diretora e atriz Olivia Wilde, foi caótica – para dizer o mínimo.
Em nova entrevista à revista Elle americana, Wilde expressou descontentamento sobre a abordagem da mídia em torno de todos os dramas dos bastidores da produção e como tentaram minimizar o filme a “pequenos click-baits de TikTok”: “Este filme tenta levantar grandes questões, mas “vamos focar neste show paralelo aqui.”
Por meses, circularam rumores de que Wilde e a protagonista, Florence Pugh, tiveram desentendimentos no set de filmagens, levando a internet utilizar muitos dos vídeos da turnê de imprensa para tentar encontrar algo interessante ou ou uma confirmação dos indícios – como a pouca divulgação que Florence deu para o filme em suas redes sociais particulares ou o fato de ter mantido a distância da diretora durante a estreia mundial do filme no Festival de Veneza, único evento de divulgação em que a atriz pôde comparecer, após confirmar que estaria ocupada com as filmagens de ‘Duna: Parte II’.
Então, o drama se tornou ainda maior quando Shia LaBeouf, que estava escalado para o papel do protagonista antes de Harry Styles, soltou um vídeo contestando a fala de Olivia Wilde de que teria sido demitido.
Considerando que, naquele momento, Olivia insistiu para que o ator e Pugh entrassem em um acordo para que ele continuasse na produção, LaBeouf disse que ele havia saído do filme por falta de tempo para ensaiar e que Wilde havia mentido para a imprensa ao dizer que estava preocupada com o bem-estar de Florence Pugh ante seu comportamento questionável nos bastidores. Durante a turnê de imprensa, perguntas sobre o caso foram proibidas.
Tudo isso, sem contar o vídeo em que Harry Styles teria cuspido em Chris Pine durante a exibição do filme em Veneza, o que ambos negaram.
Olivia continuou dizendo que “é chocante foi quantas inverdades sobre si mesmo são tratadas como fatos” e que estar na indústria há um tempo a deixou mais preparada lidar com tudo isso, embora também signifique que se está uma lente diferente. Apesar de tudo, ela encampa o discurso de Florence Pugh, que disse que eles não foram contratados para um reality show:
“Florence fez um comentário realmente sábio, de que nós não assinamos para fazer um reality show. E eu amo que ela tenha colocado dessa forma, porque o pensamento geral é de que, se você está fazendo algo que será vendido ao público, de alguma forma você aceita que que sua vida privada será despedaçada por “uma matilha de lobos”. Não, na verdade, isso não é parte da descrição do trabalho. Nunca foi.”
Ainda, a diretora novamente concorda com Pugh, quando esta afirmou que a mídia exagerou na cobertura das cenas de sexo do filme, especialmente as de sua personagem, Alice, com o personagem de Styles, Jack:
“É interessante porque Florence, muito sabiamente, apontou que muita atenção estava sendo dada às cenas de sexo. E acho que ela estava certa. Concordo perfeitamente com ela que isso tenha ofuscado qualquer outra coisa sobre a qual é o filme, o que é irônico, pois uma das funções do sexo em Victory [cidade fictícia da produção] é a distração. Quando Florence disse que o filme era muito maior e melhor do que as cenas de sexo, eu fiquei tão feliz que ela tenha falado porque me sinto da mesma forma”.
‘Don’t Worry Darling’ aborda a história de Jack e Alice, um jovem casal que vive em uma sociedade distópica aparentemente perfeita ambientada nos anos 1950 americanos e têm sua tranquilidade perturbada após uma morte inexplicada. Até o momento, o filme alcançou 39 milhões de dólares nos cinemas dos Estados Unidos.
Para entender toda a questão em torno do filme, clique no link: http://portalfamosos.provisorio.ws/harry-x-chris-x-florence-x-olivia-x-shia-o-que-aconteceu-com-o-elenco-de-dont-worry-darling-entenda-o-caso/