Em entrevista recente à revista Variety, Olivia Wilde, diretora e produtora de ‘Don’t Worry Darling’, revelou o real motivo para a saída de Shia LaBeouf da produção.
O ator estava escalado para viver o papel do protagonista masculino, mas antes das filmagens se iniciarem foi anunciado que deixaria a produção por conta de conflitos na agenda.
Agora, no entanto, Olivia resolve adentrar o assunto novamente sob outro ponto de vista, elaborando que tem uma forma diferente de trabalhar do ator.
“Eu digo isso como alguém que é muito admiradora do trabalho dele; [mas] seu método [de atuação] não é capaz de conduzir ao ethos que eu exijo em minhas produções. Ele tem um método que, em alguns momentos, parece requerer uma energia combativa e, pessoalmente, eu não acredito que isso conduza a performances melhores. Eu acredito que criar um ambiente saudável e confiável é a melhor forma de as pessoas fazerem seu melhor trabalho. Minha responsabilidade é com a produção e com a proteção do elenco. Esse é o meu trabalho”.
É importante ressaltar que, pouco depois da saída do filme, foi noticiado que FKA Twigs, que dividiu a tela com o ator em Honey Boy, estava o processando por abuso físico, emocional e mental. A equipe de defesa de Shia negou toda e qualquer alegação por parte de Twigs e, depois disso, ele também deixou a própria agência, o que Wilde também comentou à publicação.
“Muita coisa veio à luz depois que isso aconteceu que realmente me incomodou, quanto ao comportamento dele. Eu me encontrei realmente desejando a ele saúde e evolução porque acredito em justiça restaurativa. Mas para o nosso filme, o que realmente precisávamos era de uma energia incrivelmente solidária. Particularmente, com um filme como esse, eu sabia que iria pedir a Florence [Pugh] para ficar em situações vulneráveis e minha prioridade era deixá-la segura e fazê-la se sentir apoiada”.
Com a saída de Shia e a chegada da pandemia, interrompendo outros tipos de compromissos, Harry Styles pode substitui-lo. Ele havia sido a primeira escolha de Olivia, mas havia declinado o convite em razão da própria agenda.
‘Don’t Worry Darling’ (Não Se Preocupe, Querida) acompanha a vida de Jack e Alice em uma comunidade utópica experimental nos anos 1950. Quando um das esposas modelos desaparece, a personagem de Florence suspeita que a companhia para a qual seu marido trabalha esteja envolvida no crime.
Após o sucesso de Olivia Wilde na direção do elogiado ‘Booksmart’, a produção foi disputada por mais de seis companhias até chegar nas mãos da New Line, braço da Warner. ‘Don’t Worry Darling’ está previsto para chegar ao cinema no dia 23 de Setembro.