OFICIAL! Camila Cabello conquista seu primeiro #1 na Billboard Hot 100 com "Havana"

Após meses e meses de tentativas, “Havana” de Camila Cabello finalmente está no topo da Billboard Hot 100. Isso tudo foi graças ao impacto do álbum de estreia na cantora nos charts e o declínio do desempenho de “Perfect” de Ed Sheeran, que figurava em #1 por seis semanas consecutivas.

A parceria da cubana com Young Thug esperou sete semanas na vice-liderança até que pudesse atingir o topo. Este é o maior tempo desde “Sorry” de Justin Bieber, que detém o recorde: oito semanas, entre 2015 e 2016.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/quero-que-anitta-cante-comigo-revela-camila-cabello-durante-entrevista/

No total, foram 23 atualizações de espera atá a ascensão ao trono, igualando a maior escalada entre as mulheres, empatando com “Cheap Thrills” de Sia, em 2016, e “Baby, Come to Me” de Patti Austin, entre 1982 e 1983. O recorde geral pertence à “Macarena (Bayside Boys Mix)” do Los Del Rio: 33 semanas entre 1995 e 1996.

Camila se junta à ninguém mais ninguém menos que Beyoncé e Britney Spears como únicas artistas a emplacarem seus álbuns de estreia no topo da Billboard 200 juntamente com um single do mesmo trabalho em #1 na Hot 100. A última artista a figurar no topo das duas paradas ao mesmo tempo foi Rihanna, em 2016, com “Work” e o “ANTI“.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/rihanna-esta-ha-dois-anos-consecutivos-figurando-na-billboard-200-e-hot-100/

Também há uma coincidência quando o assunto é grupos. Em menos de dois anos, dois artistas se aventuraram em carreira solo e conseguiram não só superar os picos de seus antigos companheiros, mas liderar a parada. Além de Camila com o Fifth Harmony, também tivemos Zayn com a One Direction, quando ele liderou o parada com “PILLOWTALK” no início de 2016.

A novidade no top 5 é “Bad At Love” de Halsey, a primeira entrada da cantora no grupo de forma solo. Ela já liderou a parada com “Closer“, com o The Chainsmokers, em 2016, durante 12 semanas consecutivas. Dua Lipa finalmente consegue entrar pela primeira vez no top 10 com o smash hit mundial “New Rules“, depois de várias tentativas.

Him & I” de G-Eazy com a própria Halsey retorna ao seu pico em #15. “Meant To Be” de Bebe Rexha e Florida Georgia Line segue subindo e está em #17. “End Game“, atual single de Taylor Swift com Ed Sheeran e Future, entra no top 20 em #18. “How Long” de Charlie Puth também atinge a sua melhor posição em #22.

O impacto do “Camila” também ajudou o atual single do disco, “Never Be The Same“, a disparar na Hot 100. A música subiu incríveis 35 lugares até a 30ª posição. O trio N.E.R.D finalmente fez seu debute no top 40 com “Lemon“, parceria com Rihanna. “My My My” de Troye Sivan estreia em #80 e Dua Lipa emplaca seu novo single, “IDGAF“, em #92.

Confira abaixo o top 10: