O RETORNO DO "CHECKMATE"? Entenda o que Anitta está fazendo em suas redes sociais

Se houve um momento que POP brasileiro esteve mais em alta do que nunca, esse momento foi em 2017, principalmente quando Anitta obteve seu maior desempenho enquanto artista, até aquela data.

Colaboração com Major Lazer e Pabllo Vittar, dois clipes mais assistidos em menos de 24 horas no top 20 mundial do YouTube daquele ano, mais de 400 milhões de visualizações em sua parceria com J Balvin. É inegável que o projeto CheckMate é um dos maiores sucessos, se não o maior da carreira da cantora brasileira.

Neste fim de semana, Anitta começou a ter atividades suspeitas em suas redes sociais, tudo começou pelo Spotify, quando a cantora utilizou uma foto de um ensaio realizado em 2017, para a divulgação de “Sua Cara”, canção de Major Lazer com a cantora e Pabllo Vittar.

Reprodução: Spotify/Internet

 

Até então nada novo sob sol, afinal foi apenas uma foto, mas então o enigma da brasileira começou a ganhar complexidade. No Instagram, Anitta atualizou seu status com outra foto, também do ano de 2017, mas desta vez de um ensaio para a canção “Paradinha”, acompanhada de um emoji de uma ampulheta.

View this post on Instagram

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on

Não demorou muito até a tal ampulheta representar o tempo restante para o lançamento de algo especial por Anitta, tanto que ela foi nos stories de seu perfil oficial e confirmou que em 5 dias ela vai fazer um revelação que até então estava esperando há meses para ter a permissão de contar para seus seguidores.

Segundo alguns fãs da cantora, declarações dadas também no ano de 2017 e o final do clipe de “Vai Malandra”, dando a entender que o curta poderia ter uma continuação, os seguidores ligaram todo o enigma do projeto que Anitta está prestes a anunciar a uma famigerada segunda parte do “CheckMate”, mas talvez você não tenha acompanhado e se perguntando, “o que diabos é “CheckMate?”.

Meses após o sucesso meteórico de “Sua Cara”, Anitta revolucionou o mercado brasileiro ao anunciar um estilo de lançamento completamente arriscado, audacioso e corajoso. A proposta tinha como plano trazer de setembro de 2017 a dezembro do mesmo ano, uma música com videoclipe em seus respectivos meses, que na verdade serviu como um cartão de entrada para Anitta no mercado fonográfico americano e que entrada! O primeiro clipe foi “Will I See You”, com o produtor americano Poo Bear, que também já trabalhou com Justin Bieber. Outubro foi a vez de “Is That For Me”, colaboração com o DJ sueco Alesso. Novembro tivemos o maior hit de Anitta, “Downtown”, com a colaboração de J Balvin e tendo sua linha de chegada em dezembro com “Vai Malandra”, canção que marcou o retorno de Anitta ao funk, após ter ficado pouco mais de dois anos sem lançar nada referente ao gênero.

Vale lembrar também que Anitta costuma utilizar um plano de lançamento que perdura de três em três meses, e o último lançamento autoral da cantora foi exatamente há 90 dias, o “Kisses”.

https://twitter.com/Siteinfoanitta/status/1153078059186233345

Fazendo sentindo ou não, Anitta parece ter um grande e importante anuncio para os seus seguidores nesta quinta-feira. Ansiosos?