O poder de Lady Gaga: campanha contra abuso sexual nos Estados Unidos cresce após performance da cantora no Oscar

Lady Gaga certamente está orgulhosa de sua performance no último domingo (28) no Oscars, quando interpretou a faixa “Til It Happens To You” para o documentário sobre abuso sexual “The Hunting Ground”.

A artista pode não ter levado a estatueta de “Melhor Canção Original”, porém, trouxe várias pessoas que já sofreram algum tipo de assédio ou trauma a respeito, e assim, encorajou outras vítimas a denunciarem ou pedirem auxílio à órgãos especializados no tratamento psicológico e físico. Segundo a “Billboard”, após a apresentação da cantora no evento, o site “It’s On Us”, que é um dos grandes responsáveis pelo auxílio de vítimas de abuso sexual em colégios, aumentou em mais de 10 vezes o números de pessoas dispostas a ajudar, foram cerca de 37,401. A média semanal de antes era 4mil. A hashtag #ItsOnUs no Twitter atingiu cerca de 348,67 milhões de pessoas, além do site da organização ter 231 mil visitas a mais.

Para marcar de vez o momento como uma espécie de superação gloriosa, Gaga fez uma tatuagem junto com as pessoas de sua performance, afim do compartilhamento de um mesmo sentimento: vitória em meio ao trauma.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets