O ícone David Bowie deve estrear no topo da parada de discos do Reino Unido com novo CD

À luz da morte de David Bowie, que padeceu esta madrugada (11/01) vítima de uma turbulenta batalha contra o câncer que durou dezoito meses, o novo álbum Blackstar, lançado há apenas dois dias atrás, pode estrear no topo do UK Albums Chart.

A parada, que compila os discos mais vendidos durante a semana no Reino Unido, lamentou a morte do cantor, que causava barulho no país desde meados do século passado, e confirmou que seu 25º lançamento oficial está 43,000 cópias à frente de seu competidor mais próximo: Elvis Presley, com seu mais recente LP póstumo If I Can Dream.

david-bowie-blackstar-album-cover-art-500x500

Capa do último disco lançado por Bowie, apenas dois dias antecedendo sua morte

Martin Talbot, chefe da companhia, ainda afirmou:

“Hoje é um dia horrível para todos os amantes de música. E o fato de que o álbum de David já estava encaminhado para debutar em número #1 esta semana, antes mesmo destas notícias terríveis, diz tudo a respeito de sua contínua relevância – quase 40 anos depois de seus primeiros sucessos.”

Talbot também espera que vários dos outros álbuns de Bowie re-entrem na parada, já que, naturalmente, seus fãs orquestrarão um tributo a ele.

O último videoclipe da lenda, Lazarus, de seu novo CD, foi lançado só quatro dias atrás:

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets