“O Grammy está corrompido”: após ser excluído de todas as categorias do Grammy 2021, The Weeknd se pronuncia

“O Grammy está corrompido”: após ser excluído de todas as categorias do Grammy 2021, The Weeknd se pronuncia

A ansiedade dos fãs para que o Grammy revelasse os indicados da 63º edição da cerimônia se transformou rapidamente em um show de horrores e até acusações de racismo em comentários das redes sociais.

Diversos artistas como Dua Lipa, Billie Eilish, Lady Gaga, Justin Bieber e Beyoncé, que saiu como a mais indicada da premiação, foram indicados em diversas categorias na premiação mais importante do mundo da música, mas não demorou muito até os internautas notarem a ausência de um dos nomes mais influentes do ano.

Dono de diversos prêmios apenas em 2020 com o álbum “After Hours”, The Weeknd viu seu nome ser completamente ignorado e ser excluído de todas as categorias do Grammy Awards 2021, tanto das seções secundárias como as indicações principais, como “Álbum do Ano”, “Gravação do Ano” e “Canção do Ano”. Internautas de todo mundo consideraram o descaso da cerimônia como um ato escancarado de racismo, uma vez que The Weeknd usou seu momento para agradecer durante as premiações para protestar por jovens negros que estavam sendo assassinados diariamente nos Estados Unidos.

Após muito se especular, The Weeknd compareceu ao seu Twitter e detonou a cerimônia americana e definiu a premiação como “corrompida”.

“O Grammy continua corrompido. Vocês me devem, aos meus fãs e a transparência da indústria …”

Não deixando claro sobre qual assunto se referia, fãs suspeitaram de que a academia estaria recebendo dinheiro para indicar artistas, mas nada foi confirmado. De qualquer forma, uma vez anunciadas, as categorias do Grammy Awards 2021 não podem mais ser alteradas.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<