O fim de uma era! iTunes será descontinuado pela Apple; novo aplicativo será apresentado já na próxima semana

Após 12 anos, o iTunes chegará ao fim. Há meses, várias fontes já davam isso como certo em um futuro bem próximo e agora, o site de notícias Bloomberg, oficializou que a loja virtual pode deixar de existir já na semana que vem!

Segundo relatos, a próxima atualização do macOS, que ocorrerá no início de junho, não só extinguirá a plataforma, mas trará também um aplicativo totalmente novo, chamado apenas de “Music”.

A novidade traria um trio de aplicativos que desmembraria todas as opções de multimídia do iTunes, em músicas, TV e podcast. O sistema de downloads não deixará de existir. Será apenas realocado.

“O iTunes tem sido a forma pela qual usuários da Apple ouvem a músicas, assistem a filmes e séries, ouvem podcasts e gerenciam seus dispositivos por quase duas décadas. Nesse ano, a Apple está pronta para caminhar para uma nova era. A empresa deve lançar um trio de novos aplicativos para o Mac – Music, TV e Podcasts – para substituir o iTunes. Isso confirma a estratégia de mídia da Apple para iPhones e iPads. Sem o iTunes, os clientes poderão gerenciar seus dispositivos pelo aplicativo “Music”, diz um trecho da matéria.

Resultado de imagem para itunes end

No próximo dia 3, em San Jose, a Apple sediará o WWDC 2019 (Apple Worldwide Developers Conference), onde ela apresentará suas novidades para os próximos meses, incluindo o lançamento desses novos aplicativos.