Encarregado da direção da cinebiografia de Michael Jackson, o cineasta Antoine Fuqua assegurou que o filme manterá um firme compromisso com a realidade ao retratar a jornada do “rei do pop”. De acordo com Fuqua, a produção tem como objetivo recontar de maneira fiel “apenas os eventos verídicos” da vida do ícone, mesmo que tais eventos sejam controversos. Em uma conversa com o programa Good Morning America, o diretor enfatizou que Michael Jackson foi “um artista grande artista e genuinamente humano”.
De acordo com Fuqua, que já dirigiu filmes como Emancipation (2022) e Invasão à Casa Branca (2013), o filme não buscará suavizar ou modificar a vida do artista de forma alguma. Ele afirmou: “Vamos mostrar o bom, o ruim e o feio…“
Antoine dirigirá o filme sobre um dos maiores artistas da história com roteiro de John Logan (Gladiador, 2000). Já a produção será realizada por Graham King, conhecido por seu trabalho em filmes como “Os Infiltrados” (2006) e “Bohemian Rhapsody” (2018). A data de lançamento ainda não foi revelada.