Número #1 no Spotify e nos palcos: entenda porquê Luísa Sonza tem a maior demanda de shows pop no Brasil

Conquistar o Brasil e se tornar a número #1 em demanda de shows pop por aqui não é uma tarefa nada fácil, ainda mais quando se tem apenas 23 anos. Em um país onde praticamente não se aceita um hiatus musical, consagrar-se em nos palcos brasileiros é uma meta que artistas atingem no final de suas carreiras. Luísa Sonza quebra TODAS AS REGRAS já no seu segundo álbum em estúdio: sonhou, lutou, conquistou e hoje mora no topo. A intérprete é a mais requisitada no estilo pop para festivais em todo âmbito nacional.

Luísa Gerloff Sonza nasceu em 18 de julho de 1998, natural de Tuparendi, município do estado do Rio Grande do Sul. A filha dos queridos Cezar Luiz Sonza e Eliane Gerloff mostrou para o que veio desde criança, quando ainda cantava pela banda Sol Maior. Não demorou muito para que o talento da jovem cruzasse fronteiras, ainda mais com seus covers musicais bombando com milhões de acesso pelo Youtube.

Antes mesmo de seu primeiro disco, o buzz envolvendo o nome da poderosa começou com o EP “Luísa Sonza – EP” (2017). Com cinco músicas e aproximadamente 16 minutos, a cantora nos provou sua técnica vocal, composições impecáveis e beats que já registravam sua marca avassaladora. Além de seus mil e um talentos, ela mostrava mais uma faceta: seu lado empresária. Lançada estrategicamente, “Rebolar“, do mesmo projeto, alcançou o topo dos vídeos mais assistidos no Youtube Brasil. “Devagarinho“, single solo, marca sua primeira entrada no top 50 do Spotify Brasil.

Pandora” (2019) e “DOCE 22” (2021) são seus dois álbuns de estúdio. Recheado de hits, o primeiro nos traz as incríveis “Garupa“, em parceria com Pabllo Vittar, “Fazendo Assim“, “Bomba Relógio” e “Pior Que Possa Imaginar“. Impossível não citar a melódica e emocionante faixa para sua mãe em “Eliane“. Já seu segundo nos apresenta uma Luísa totalmente segura de si, com composições únicas e fortes, como em “melhor sozinha“, “penhasco.” e “INTERE$$EIRA“. As queridinhas pro grande público dançar ficam com “ANACONDA *o*~~~“, “MODO TURBO“, “CAFÉ DA MANHÃ ;P” e “VIP *-*“.

Luísa Sonza se aproxima de 10 milhões de reproduções no Spotify, a plataforma de música mais importante do mundo. Estando há mais de 30 dias no top 3 do ranking das mais ouvidas no país com “sentaDONA (remix) s2“, a intérprete já chegou ao topo com “Braba“, “Combatchy” e “MODO TURBO“. Recentemente, “CAFÉ DA MANHÃ ;P” ultrapassou 30 milhões de reproduções da plataforma, tornando-se a sexta do seu segundo álbum com a marca. O “DOCE 22” é o segundo álbum pop da história a conquistar tamanho feito.

(Fotos: Cortesia Mynd / Felipe Gomes)

Tudo isso em apenas cinco anos de carreira profissional como cantora fazem que Luísa converta seu show em um verdadeiro espetáculo. Neste último domingo (24/04), o Portal Famosos Brasil esteve em uma de suas apresentações. A intérprete já chegou mostrando pra que veio, botando todo mundo pra cantar “INTERE$$EIRA“. É preciso um parágrafo isolado apenas para elogiar as técnicas de Sonza. Ela consegue cantar ao vivo, dançar muito, interagir com a audiência e não perder – nem por um segundo sequer – sua presença de palco.

Presença de palco é o que realmente não falta, não só da própria cantora, que faz questão de trazer uma banda completa para seu set. Sem sombra de dúvidas, é um dos grandes diferenciais para um público de festivais, que normalmente está acostumado a ter o famoso “pen-drive” pluggado nas caixas de som. Ela faz questão de apresentar integrante por integrante. Generosidade também não é nenhum problema para a voz de “FUGITIVOS“. Sua performance conta com um break dance feito somente por seus dançarinos, que dão um show de coreografias bem ensaiadas e principalmente executadas. Dá pra sentir o calor do palco, esteja na grade ou na entrada do evento.

(Fotos: Cortesia Mynd / Pam Martins)

Tanta interação e encantamento com o público deixam o final do show com aquele sentimento que está faltando alguma coisa… que faltou algo, sabe? Faltou. Faltou no mínimo mais umas duas horas de apresentação. Todos que estavam ali ficaram tão maravilhados com tamanho talento que mais uma, duas ou três horas seriam de boa.

Pode falar, ela quer que você fale assim como em “MULHER DO ANO XD“: ela é uma delícia! Resta dúvidas que Luísa Sonza é nossa #1 no Brasil quando o assunto é show? Por aqui a gente só agradece a ela por nos proporcionar essa experiência incrível e mágica. Continue a conversa direto das redes sociais do Portal Famosos Brasil. Esperamos por você!

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets