Novos detalhes são revelados e equipe de Lady Gaga apura acusações feitas contra coreógrafo da cantora

Lady Gaga deu início à “The Chromatica Ball” no último domingo (17) e sem a presença de grandes dançarinos que a acompanham há anos. Dias antes da estreia, eles publicaram vídeos e textos explicando os motivos que os fizeram sair da equipe da cantora e, unanimemente, o coreógrafo Richy Jackson é o culpado. Hoje (21), a Rolling Stone publicou uma matéria falando sobre o caso e trazendo novas informações, com depoimentos exclusivos de outros membros da equipe.

Segundo a publicação, a equipe de Gaga está analisando as alegações feitas pelos dançarinos e, embora a cantora não tenha se manifestado publicamente sobre o ocorrido, todos afirmaram que ela não é culpada de nada nessa história, reforçando que a cantora não estava presente na grande maioria dos ensaios dos bailarinos com o coreógrafo.

>>> Grandes dançarinos de Lady Gaga revelam que não participarão da nova turnê e expõem coreografo da cantora

Celine Thubert, dançarina francesa, revelou que ficou de fora do videoclipe de “Poker Face” por culpa de Richy Jackson, que a substituída “sem aviso prévio“. “Eles nem ligaram para o meu agente. Foi assim que fui expulsa, sem respeito“, completou Thubert, que também comentou que Gaga tentou coloca-la em alguma parte do clipe. Ela também lembra que recebeu uma ligação de um amigo que dizia que o coreógrafo estava fazendo audições privadas para o projeto e decidiu aparecer de surpresa no estúdio, quando se deparou com “toda a equipe, com ensaios gerais e dançarinos aprendendo coreografias“.

A francesa, que optou por não falar sobre sua experiência, até o momento, por não se sentir confortável, revelou que Jackson sempre a desrespeitou e atirava sarro de seu sotaque. “Me chamava de nomes“, completou a bailarina.

>>> Site afirma que Lady Gaga não irá interpretar Harley Quinn em “Coringa: Folie à Deux”: “não sei de onde a mídia tirou isso”

Anthony Lofendo, contratado em 2008 para turnê de Lady Gaga com o New Kids On The Block, disse que “nunca foi uma experiência positiva” trabalhar com o coreógrafo, que na época era assistente de Laurieann Gibson, coreógrafa na época. Outro dançarino, lembra que teve momentos bons com Jackson enquanto ele não era o coreógrafo oficial da cantora, mas durante a “Born This Way Ball Tour”, quando Gibson saiu, ele parecia estar “em uma viagem de ego total“.

O bailarino, que não quis revelar sua identidade à Rolling Stone, revelou que as audições forma “incrivelmente desrespeitosas com o tempo dos dançarinos“, sendo realizada em um final de semana, com audições masculinas e femininas se sobrepondo e tendo apenas uma rodada de corte ao final do dia, após nove horas de seleção. Ele conta que, normalmente, as audições seriam mais simplificadas, com homens e mulheres testados separadamente e tendo uma rodada de corte no início do dia. “Eu nunca estive em uma audição como essa na minha vida“, completou, dizendo que Jackson teve dez pessoas dançando de uma vez, quando o normal seriam apenas quatro ou cinco pessoas.

O dançarino e Lofendo também lembraram que, ao final, Richy avaliava todos ao mesmo tempo, por cinco a dez minutos, fazendo perguntas aleatórias, nunca sobre a coreografia. “De onde você é? Qual é seu signo“, eram algumas das perguntas feitas pelo coreógrafo no momento da avaliação. Eles também lembram que Jackson não dava um feedback sobre sua dança e sim focava em suas personalidades, chamando essa atitude de “desnecessária, desrespeitosa e rude“.

>>> Com show esgotado, mídia internacional aclama estreia da “The Chromatica Ball” na Alemanha

Outro dançarino, que não quis revelar seu nome, relembra que, durante os ensaios da turnê do álbum “Born This Way”, o coreógrafo não respeitava o tempo da equipe e chegaram a ensaiar por duas semanas ininterruptas, por 14 horas, antes do show na Coreia do Sul. No último dia de ensaio, antes dos dois únicos dias de folga, o coreógrafo atrasou por horas e começou o ensaio à noite, mas logo cancelou alegando que os dançarinos estavam cansados demais, transferindo o ensaio para o dia seguinte, folga da equipe.

Haggins, dançarina contratada para a mesma turnê, relata que Richy Jackson a silenciou e começou a persegui-la após sugerir que o ensaio relatados a cima fosse finalizado na mesma noite. “Uma das primeiras coisas que ele disse foi: ‘Você é novo e não tem o direito de falar sobre o que precisa e não precisa fazer“, ela lembra. Ela ainda lembra que teve outro problema com o coreógrafo, quando não foi creditada no videoclipe de “G.U.Y.” e decidiu desabafar vagamente no Twitter. “Sentindo-se desacredita“, escreveu ela, que logo se tornou um motivo para ser atacada por Jackson. “Você não pode dizer como se sente e não pode falar sobre o tipo de dia que está tendo“, disse o coreógrafo, que logo depois expôs algo confidencial da dançarina, em uma sala com toda a equipe.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.