Taylor Swift pegou a todos de surpresa na manhã da última quinta-feira (24), ao anunciar o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, “folklore”. O trabalho foi lançado na madrugada do dia 24 e tem a faixa “cardigan” como seu carro-chefe, que já ganhou um videoclipe.
- Selecionamos os melhores lançamentos desta terça-feira (15) para você ouvir; confira agora mesmo
- Imprensa americana diz que público presente no show de Lady Gaga no Rio de Janeiro é impossível; entenda
- HBO revela primeira imagem de Dominic McLaughlin como Harry Potter; confira
- Bruno Mars aparece de surpresa no palco da “Deadline World Tour” e canta “APT” com Rosé
- Rihanna desvia de perguntas sobre novo álbum durante entrevista
Com seu novo trabalho, Swift vem alcançando excelentes resultados junto ao público e a crítica. O disco garantiu a maior estreia feminina da história do Spotify, com cerca de 80 milhões de reproduções, tendo ocupado o top 16 todo do Spotify norte-americano em seu primeiro dia.
A Billboard divulgou as informações preliminares da venda do disco. Até o momento, contabilizados três dias, já foram comercializadas mais de 500 mil unidades, sendo 400 mil vendas puras e outras 100 mil provenientes do equivalente dos streamings. Este já é o maior debute do ano, e deverá ultrapassar a projeção inicial de 650 mil unidades.
A Republic Records, gravadora da artista, revelou em um comunicado que o disco vendeu mais de 1,3 milhões de cópias ao redor do mundo em apenas 24 horas.