Novo álbum de Taylor Swift vendeu mais de 500 mil unidades, em três dias, apenas nos EUA

Novo álbum de Taylor Swift vendeu mais de 500 mil unidades, em três dias, apenas nos EUA

Taylor Swift pegou a todos de surpresa na manhã da última quinta-feira (24), ao anunciar o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, “folklore”. O trabalho foi lançado na madrugada do dia 24 e tem a faixa “cardigan” como seu carro-chefe, que já ganhou um videoclipe.

Com seu novo trabalho, Swift vem alcançando excelentes resultados junto ao público e a crítica. O disco garantiu a maior estreia feminina da história do Spotify, com cerca de 80 milhões de reproduções, tendo ocupado o top 16 todo do Spotify norte-americano em seu primeiro dia.

A Billboard divulgou as informações preliminares da venda do disco. Até o momento, contabilizados três dias, já foram comercializadas mais de 500 mil unidades, sendo 400 mil vendas puras e outras 100 mil provenientes do equivalente dos streamings. Este já é o maior debute do ano, e deverá ultrapassar a projeção inicial de 650 mil unidades.

A Republic Records, gravadora da artista, revelou em um comunicado que o disco vendeu mais de 1,3 milhões de cópias ao redor do mundo em apenas 24 horas.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<