Nova e última temporada de "Jessica Jones" apresenta primeira personagem trans no universo da Marvel

Ainda não estávamos preparados para o fim da série “Jessica Jones”, mas pelos menos trazemos notícias bem animadoras nesse clima de despedida. A temporada que já está disponível na Netflix, além de sua trama bem elaborada para um desfecho, possui um ponto bem interessante que gostaríamos de ressaltar nesta matéria.

Finalmente, foi apresentada na adaptação, a primeira personagem trans do universo da Marvel, Gillian. A nova assistente de Jessica Jones, é interpretada pela atriz Aneesh Sheth.

Em recente entrevista a um site britânico a atriz comentou estar extremamente satisfeita em poder representar as pessoas transexuais na trama:

“Eu sou trans e Gillian também. Mas não há menção ao fato dela ser trans ou não, nem uma narrativa sobre sua identidade. O que eu acho maravilhoso porque pessoas trans existem no mundo e nem sempre a narrativa é sobre elas”.

Para concluir, Gillian comentou que essa é uma grande oportunidade a dar voz as pessoas trans ao redor do mundo:

“Eu tive uma ótima conversa com Melissa Rosenberg (criadora da série) sobre a personagem, de onde ela veio, seu passado… Essas coisas. Isso é muito empolgante como artista, poder opinar onde quero que essa história leve. Atores marginalizados estão conseguindo o poder de criar narrativas dentro de séries como esta. Eu acho que isso é realmente importante”.

A última temporada de “Jessica Jones” está disponível na íntegra na Netflix, vale muito a pena conferir o final de uma das personagens mais interessantes desse universo da Marvel.