Nostalgia! relembre jogos (PS2) que foram aclamados pela critica especializada e se tornaram um marco para o universo gamer, seu jogo preferido está? confira;

Foi durante a década de 2000 em que vários jogos atuais começaram suas bem sucedidas franquias, tendo inclusive seus “títulos” mais famosos sendo lançados durante ela. Veja os jogos (PS2) que foram aclamados pela critica especializadas e acabaram se tornando um marco dentro e fora do universo gamer.

Resident Evil 4

Sucedendo os eventos de “Resident Evil 2”, o jogo trás Leon Scott Kennedy de volta ao posto de protagonista; na trama ele é contratado pelo governo estadunidense para encontrar a filha do presidente, que havia sido sequestrada pela seita mais tarde identificada como “Los Illuminados” e mandada para uma vila localizada na Espanha. Leon deve encontra-la e retornar aos EUA, mas a missão não será tão simples como parecia, já que todos os habitantes da vila acabaram sendo transformados em zumbis.

Metacritic: 96/100

God of War

A série de jogos tem como foco a mitologia grega, contando com personagens famosos e no politeísmo; Kratos era um general espartano que faz um acordo com Ares (O Deus da Guerra), caso vencesse a guerra contra os bárbaros ele seria seu servo; mas dez anos depois o pacto é quebrado, quando o ex-general descobre que Ares matou sua esposa e filha, o espartano jura vingança; ao descobrir os planos dele Atena conta Kratos que também quer vingança dele, por ele ter destruído seus templos, então ela o manda atrás da “Caixa de Pandora” o objeto que poderá matar Ades e transformar Kratos no novo “Deus da Guerra”.

Metacritic 94/100

Grand Theft Auto: San Andreas

Sendo talvez o jogo mais popular da franquia, a trama é ambientada em 1992 e protagonizado por Carl Johnson um membro de gangue que retorna a Los Santos, com o desenrolar da história ainda vemos confrontos polícias, brigas de gangues, tráfico e acontecimentos baseados em fatos históricos como o “Escândalo Rampart do Departamento de Polícia de Los Angeles” e os “Distúrbios de Los Angeles”. “Grand Theft Auto: San Andreas” se tornou o jogo mais vendido de 2004 e o mais vendido entre todos os games do PlayStation 2.

Metacritic 93/100

Tekken 5

O jogo foca na competição “Rei do Punho de Aço” tendo o personagem Jin Kazama como protagonista, nele Kazama descobre possuir uma versão demoníaca, que se manifesta quando ele está sobre elevados níveis de raiva, efeito dado após ele ter sido ferido por um demônio no “Tekken 3”, Jin decide usa-lo a seu favor para vencer a sonhada competição. O game disponibiliza 30 lutadores, ao contrário dos anteriores que traziam apenas 10, ainda permitindo que o jogador customize os uniformes deles.

Metacritic 88/100

Bully

Lançado em 2006 pela Rockstar, o jogo conta a história de Jimmy Hopkins um garoto de 15 anos que é mandado para um colégio interno, lá ele acaba se tornando um “anti-herói”, não sendo um valentão, mas acaba cometendo alguns pequenos delitos para sobreviver durante o ano letivo. Apesar de controverso, ele também tem sua diversidade, já que o personagem principal é bissexual, ele ainda beija meninas e meninos durante o jogo. “Bully” tem uma jogabilidade parecida com “GTA”, onde é possível explorar os terrenos da escola e da cidade, sendo eles ambos da mesma empresa.

Metacritic 87/100

Persona 3

Uma das grandes revelações de 2006, o jogo de RPG conseguiu o feito de ampliar os negócios da Atlus no Ocidente; ele foca na história dos agentes da SEES, uma organização formada por adolescentes que possui como objetivo derrubar a Tarturus, com o auxílio dos seus “Personas” (uma espécie de altego) invocados durante as batalhas. O jogo também trás um simulador de vida, onde o jogador controla a vida social do protagonista, tanto no colégio como fora dele.

Metacritic 86/100

Final Fantasy X-2

Após o sucesso de “Final Fantasy X” lançado em 2001, a Square Enix encomendou uma continuação do jogo onde dessa vez tendo 3 protagonistas mulheres, sendo elas Yuna, Rikku e Paine, a história narra as garotas tentando descobrir o paradeiro de Tidus, o namorado de Yuna que desapareceu após o fim do primeiro jogo, ao mesmo tempo em que elas acabam passando por um processo de amadurecimento diante do jogador, cada uma delas tem uma habilidade mágica, apesar de Paine fazer o uso da sua espada durante as batalhas.

Metacritic 85/100

Marvel Ultimate Alliance

Possuindo mais de 20 personagens jogáveis do universo Marvel, o jogador pode formar seu próprio time escolhendo entre super-heróis famosos dos quadrinhos de ação, entre eles estão os “X-Men”, o “Quarteto Fantástico” e os “Vingadores”, onde juntos são enviados em missões pela organização secreta “S.H.I.E.L.D”; o jogo também possui finais alternativos que dependem das escolhas do jogador e dos personagens os quais foram selecionados.

Metacritic 81/100

>>> Já segue o PFBR no Facebook? Não? Tá perdendo varias novidades. Deixa seu like!

>>> Sabia que a gente tá comentando tudo sobre BBB no Twitter? Vem!