Nostalgia! Há 12 anos, Lady Gaga lançava o seu primeiro álbum, “The Fame”

Nostalgia! Há 12 anos, Lady Gaga lançava o seu primeiro álbum, “The Fame”

Há exatos 12 anos, a Mother Monster nos presenteava com seu álbum debute icônico e inesquecível, que trouxe hits cheios de personalidade, e que deu início à sua triunfante carreira.

“The Fame” é o primeiro álbum de estúdio de Lady Gaga, lançado oficialmente pela Interscope Records e produzido por nomes como RedOne, Rob Fusari, Martin Kierszenbaum e Space Cowboy. Reconhecido por revolucionar o cenário da música pop, “The Fame” traz como tema principal, o amor de Gaga pela fama e como ela lida com as complexidades de viver um estilo de vida rico e famoso. Sonoramente o álbum traz referências ao electropop e synthpop dos anos 80, incorporando ramificações do eurodance na sua fórmula.

O álbum foi bastante aclamado pela crítica, o que rendeu a Lady Gaga seis indicações na 52º edição do Grammy Awards, nas quais destas venceu duas categorias, Melhor Álbum de Eletrônica/Dance e Melhor Gravação Dance por “Poker Face”, que se tornou um de seus maiores sucessos globais, juntamente com “Just Dance”. Ambas conquistaram o primeiro lugar na Hot 100 da Billboard. O disco possui ainda outros sucessos como “Love Game”, e “Paparazzi”. 

Gaga promoveu o disco em diversos programas de TV ao redor do mundo, deixando sua marca no quesito performances icônicas, incluindo aquela que marcou sua carreira, ao sangrar no palco do VMA.

Relembre um pouco desta era:


O álbum re entrou no charts da Billboard essa semana, ocupando atualmente a 100° posição na Billboard 200, e 2° na categoria Top Dance/Eletronic Albums.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<