Na tarde desta terça-feira (29/10), o nono tribunal de justiça dos Estados Unidos reabriu o processo que envolve Taylor Swift e a acusação de plágio na faixa “Shake It Off”, primeiro single do álbum “1989”.
Sean Hall e Nathan Butler processaram a intérprete de “Lover” com o embasamento que a lírica “Cause the players gonna play, play, play, play, play and the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate” é na verdade inspirado em um trabalho musical lançado pelos músicos em 2001, intitulado
- Turma da Mônica | Isabelle Drummond volta a viver Tina em produção inédita
- Show beneficente de Bruno Mars arrecada R$ 1 milhão para vítimas do Rio Grande do Sul
- Pitchfork divulga lista com os 100 melhores álbuns lançados nesta década; confira
- Com Lana Del Rey e DJ Arana, Pitchfork divulga a lista das 100 melhores músicas desta década
- Pasárgada | Dira Paes estreia como diretora em novo filme
Em fevereiro do ano passado, o juiz Michael W. Fitzgerald, do Tribunal Distrital norte-americano não ficou impressionado com a queixa dos autores, alegando que o termo, na verdade, já estava desgastado e era muito popular no país.
“Em suma, as letras em questão – a única coisa que os queixosos alegam que os réus copiaram – não são suficientes. breve demais, sem originalidade e sem criatividade para garantir proteção nos termos da Lei de Direitos Autorais “, declarou o juiz, em 2018.
Resta-nos esperar os próximos capítulos dessa batalha judicial contra Taylor Swift. Conte-nos se você viu alguma semelhança das faixas nas redes sociais do Portal Famosos Brasil. Esperamos por você!