No mês do Outubro Rosa, veja como Kylie Minogue superou a doença, e se tornou uma grande porta voz no combate ao câncer de mama

Estreando sua carreira na década de 80, a cantora Kylie Minogue se tornou um dos principais nomes da música pop, atingindo um novo auge após o sucesso “Can’t Get You Out Of My Head”, lançada em 2001; 4 anos depois Kylie viu sua vida virar de ponta cabeça, após descobrir um câncer.

Minogue recebeu o diagnóstico em maio de 2005, pouco tempo depois de ter realizado seu retorno aos palcos, após um hiato de quase 3 anos, com a “Show Girl: The Greastest Hits”, turnê a qual visava celebrar seus grandes sucessos ao longo de 18 anos de carreira; com a notícia a artista se viu obrigada a cancelar o restante das datas, que incluía um show no estádio de Singapura, e ingressos esgotados pela Ásia; sobre a doença Minogue disse: “Havia dias em que sentia muita raiva e tristeza. Em outro, eu me sentia sortuda… Tive sorte de estar cercada por pessoas que realmente me amavam”.

Foto de divulgação da turnê “Showgirl: The Greastest Hits Tour”

Após o anúncio, a busca pelo exame de mama aumentou consideravelmente ao redor do mundo, fazendo com que mulheres de todas as idades procurassem mais informações sobre a doença, o ocorrido foi denominado “Efeito Kylie”, e a artista aumentou debates sobre o tema, que ainda era considerado tabu. A cantora foi submetida a uma mastectomia parcial, retirando um pedaço do seio, e realizou sessões de quimioterapia e radioterapia. Kylie retornou aos palcos novamente em novembro de 2006, com sua turnê “Show Girl: The Homecoming Tour”, onde deu continuação ao espetáculo anterior, mas ainda seguiu com as sessões por 3 anos, até ser oficialmente declarada curada.

Kylie lançou em 2007 o álbum “X”, sendo ele seu primeiro CD após sua recuperação

Em 09 de junho de 2014, a cantora lançou a canção “Crystallize”, uma composição dela junto as produtores Dev Hynes e Scott Hoffmanque, como parte do projeto “Kylie Minogue, One Note Against Cancer”, tendo como principal objetivo arrecadar fundos para o combate ao câncer. Por conta dos seus anos de empenho contra a doença, Kylie recebeu diversos prêmios e honrarias. A artista revelou em 2019, que ainda é amiga dos médicos que cuidaram dela na época do seu tratamento.

Minogue revelou que descobriu a doença ainda na fase inicial, e ressaltou a importância da realização do exame de mamografia, 15 anos após o acontecido a cantora hoje está bem, deu a volta por cima e não se deixou abater, ela irá lançar um novo álbum, intitulado “DISCO”, com foco nos anos 80, o novo single é a canção “Magic”; confira o videoclipe: