No clipe de "YoYo", Gloria Groove usa facekini, nova febre entre celebridades popularizada por RuPaul, Rihanna e Billie Eilish

Quem está minimamente inserido no meio drag, sabe o que é um facekini e a verdadeira febre que essa “máscara” está fazendo.

Para o clipe de “YoYo”, colaboração com a Iza, Gloria Groove utilizou uma facekini e introduziu de vez essa arte no Brasil. Mas o que diabos é isso? É uma máscara que sobre praticamente o rosto por completo, deixando apenas olhos, nariz e boca à mostra.

O facekini foi primeiramente apresentado por RuPaul em um episódio da 10ª temporada de “Drag Race”, onde a apresentadora apareceu com um visual super excêntrico, que foi bastante comentado nas redes sociais.

Resultado de imagem para facekini rupaul

Um ano depois, RuPaul fez uma runway completa com as queens com o tema “facekini”. Mais uma vez, foi um sucesso e causou grande repercussão.

Resultado de imagem para facekini drag race

Artistas como Rihanna e Billie Eilish já aderiram à moda. Inclusive, a barbadiana foi uma das primeiras a utilizar um facekini, nas edições de 2017 e 2018 do festival Coachella.

Resultado de imagem para rihanna coachella 2017

Resultado de imagem para rihanna coachella 2018Imagem relacionada

Resultado de imagem para rihanna coachella 2018

View this post on Instagram

SHES ON THE MOON

A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish) on

View this post on Instagram

yeah

A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish) on

Será que essa moda pega no Brasil? E você, teria coragem de usar?

 

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets