No carro ou em pole dance, mulheres e homens negros lideram ranking de músicas mais ouvidas do US em 2021

No carro ou em pole dance, mulheres e homens negros lideram ranking de músicas mais ouvidas do US em 2021

É representatividade que vocês querem? Três mulheres e dois homens negros, sendo um LGBTQIA+ assumido, são os líderes do ranking das músicas mais ouvidas nos Estados Unidos em 2021. O ranking considera o número de streams.

Sem surpresas, Olivia Rodrigo é a no. 1 com o smash “drivers license” A música passou oito semanas em 1º na Billboard Hot 100 e se tornou o single estreia de um artista a passar mais tempo liderando a parada. Só no Spotify, a música já soma 986 milhões de reproduções até esta quarta-feira (4).

Contudo, não é o único sucesso da MC Detran, que também aparece entre as mais ouvidas dos Estados Unidos com “good 4 u” em 5º lugar. No Spotify, o hit já conta com 680 milhões de streams. A música também liderou a Billboard Hot 100.

O 2º lugar da lista fica com o hino internacional da levitação. Lançada como single em outubro do ano passado por Dua Lipa, “Levitating” soma, com versão solo e remix com DaBaby, 1,1 bilhões de reproduções só no Spotify. A canção é uma das recordistas na Hot 100.

Por falar em remix, a versão de “Save Your Tears”, do The Weeknd, com Ariana Grande é a 3ª colocada na lista. Foram quase 319 milhões de reproduções no Spotify. A versão solo soma outros 693 milhões. O sucesso atingiu o #1 da Billboard Hot 100 por duas semanas.

O outro artista integrante do Top 5 é Lil Nas X. Homem negro e gay, o rapper ousou ao lançar “MONTERO (Call Me By Your Name)”, que estreou direto em 1º na Billboard. No Spotify, a música já passa dos 784 milhões de streams.

E aí, qual sua música preferida da lista?

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<